Vereadores participam de reunião do PPA

Reivindicações incluem recursos para o hospital, destinação regional para o lixo e uma passagem de nível para entrada de Venda Nova

25 de outubro de 2007 às 00h00.

Na sessão da última terça-feira, dia 23, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, fez um relato de sua participação nas reuniões de elaboração do Plano Plurianual- PPA do Estado junto com o vereador Gervásio Ambrosim- PP. Ele citou três reivindicações: duas de cunho regional e uma local, sendo que as três influenciarão diretamente na qualidade de vida em Venda Nova.

A primeira reivindicação solicita ao Estado a definição de um local que atenda a toda região na destinação de resíduos sólidos. Atualmente, cada município cuida do seu lixo, o que é dispendioso e, em alguns casos, ineficaz. O deputado Sérgio Borges, relator do projeto de Orçamento Estadual, disse que isto é de competência da Cesan e ficou de buscar respostas neste órgão.

Na oportunidade, o presidente da Câmara voltou a buscou um posicionamento do Estado em relação ao Hospital Padre Máximo. A unidade é considerada regional, mas não recebe verbas condizentes com esta classificação. Ele voltou com promessas do esforço de Sérgio Borges e Luzia Toledo.

Outra reivindicação feita é a inclusão de uma obra de passagem de nível próxima à Brasilnova, trecho onde a avenida Beira Rio desemboca na BR-262, em uma das entradas de Venda Nova. Com esta entrada, os motoristas terão acesso à sede do município sem passar pelo sinal, onde é grande o fluxo de veículos.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.