Câmara autoriza Prefeitura contratar estagiários

Vereadores reduzem 50% de vagas em relação à proposta original do Executivo

30 de novembro de 2007 às 00h00.

Na sessão da última terça-feira, dia 27 de novembro, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 031 que autoriza a Prefeitura a abrir vagas para estagiários. Amplamente debatido pelas Comissões Permanentes, os vereadores reduziram de 50, para 25 o número de vagas para estagiários. A decisão foi unânime nas reuniões das comissões.

 

No espaço de discussão do projeto, o presidente Marco Grillo- PSDB, disse não concordar com a redução. "Atualmente existem 23 contratados e somente mais duas vagas serão abertas". O presidente, que voluntariamente participa destas reuniões, não esteve na última. Apesar de só votar nestes casos para desempate, fez questão de explicar seu posicionamento.

 

O vereador calcula que o município tem cerca de 1.000 alunos em condições de estagiar e esta é a primeira oportunidade de trabalho e de inserção no mercado. Grillo disse não ter dúvida de que a Prefeitura vai voltar a solicitar mais vagas e pediu mais reflexão dos vereadores.

 

Gervásio Ambrosim- PP disse que foi consenso das comissões reduzir as vagas em 50%, pois o número de 50 foi dimensionado sem apresentação de demanda por Secretaria. Ele falou considerar o programa bom, desde que seja acompanhado de um projeto mais detalhado.  Alberto Falqueto- PDT e Eunice Caliman- PV manifestaram a mesma opinião.

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.