Câmara autoriza Prefeitura contratar estagiários

Vereadores reduzem 50% de vagas em relação à proposta original do Executivo

30 de novembro de 2007 às 00h00.

Na sessão da última terça-feira, dia 27 de novembro, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 031 que autoriza a Prefeitura a abrir vagas para estagiários. Amplamente debatido pelas Comissões Permanentes, os vereadores reduziram de 50, para 25 o número de vagas para estagiários. A decisão foi unânime nas reuniões das comissões.

No espaço de discussão do projeto, o presidente Marco Grillo- PSDB, disse não concordar com a redução. "Atualmente existem 23 contratados e somente mais duas vagas serão abertas". O presidente, que voluntariamente participa destas reuniões, não esteve na última. Apesar de só votar nestes casos para desempate, fez questão de explicar seu posicionamento.

O vereador calcula que o município tem cerca de 1.000 alunos em condições de estagiar e esta é a primeira oportunidade de trabalho e de inserção no mercado. Grillo disse não ter dúvida de que a Prefeitura vai voltar a solicitar mais vagas e pediu mais reflexão dos vereadores.

Gervásio Ambrosim- PP disse que foi consenso das comissões reduzir as vagas em 50%, pois o número de 50 foi dimensionado sem apresentação de demanda por Secretaria. Ele falou considerar o programa bom, desde que seja acompanhado de um projeto mais detalhado.  Alberto Falqueto- PDT e Eunice Caliman- PV manifestaram a mesma opinião.