R$ 1 milhão para compra do terreno do Cefet

Sexta-feira à tarde, dia 27,  a Câmara Municipal de Venda Nova entregou de R$ 1 milhão à Prefeitura. Os recursos são sobras acumuladas no fim de 2006 e durante 2007 e foram destinados a compra do terreno para a construção do Cefet. O ato foi no gabinete do prefeito Braz Delpupo, com a presença dos vereadores, secretários municipais e do proprietário do terreno, Vicente Perim.

Com a entrega dos recursos, a Câmara reforça a sua postura pró-ativa de alavancar o desenvolvimento local e até regional. Na conquista de uma unidade do Cefet para o município, o Legislativo teve ainda uma participação mais especial. O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, e outros vereadores, viajaram, fizeram reuniões em Brasília, e se valeram de seus relacionamentos políticos para convencer ser Venda Nova um município estratégico para abrigar um projeto educacional regional.

Depois que o Ministério da Educação incluiu Venda Nova no projeto de expansão do Cefet, a Câmara continuou no processo de implantação ao participar das discussões sobre o perfil educacional da unidade e da definição e negociação do terreno, a contrapartida do Município. Para tornar possível a compra do terreno ainda em 2007, a Câmara abriu mão de seus projetos e canalizou todas as suas economias para a compra do terreno do Cefet.

No início de 2007, a Câmara tinha em caixa R$ 200 mil. Em 2007, foram economizados R$ 800 mil. O presidente da Câmara ressalta que O legislativo não é obrigado a devolver as sobras. "O objetivo foi a compra do terreno para viabilizar um projeto da maior importância para o município", avalia Grillo.

Todo este empenho demonstra que o compromisso dos vereadores de Venda Nova vai além de fazer leis e fiscalizar o Executivo. "Queremos fazer parte da solução dos problemas da comunidade e da busca do desenvolvimento de Venda Nova", ressaltou o presidente.

Com a compra do terreno de Vicente Perim, a Prefeitura vai ainda investir R$ 500 mil na aquisição de mais uma área ao lado, de propriedade de Rafael Zandonadi. As obras começam em 2008 e o Governo Federal anunciou R$ 5 milhões ao serem investido até a conclusão da implantação do Cefet em Venda Nova.

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de janeiro de 2008