Inscrições para o Enem 2018 estão abertas

Prazo termina dia 18 de maio e a taxa de inscrição é R$ 82,00.

07 de maio de 2018 às 00h00.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 estão abertas a partir de hoje, dia 7 de maio e irão até o dia 18 de maio, de acordo com o manual do candidato. A inscrição deve ser feita no site, inclusive por aqueles que conseguiram a isenção da taxa.

Segundo o Ministro da Educação, Rossieli Soares, a previsão é de 7,5 milhões de participantes até o fim do prazo.

Para os participantes que terão de pagar o valor de R$ 82,00 da taxa, o prazo vai até o dia 23 de maio para quitar o boleto, mesmo que tenha feriado regional na data e os bancos não funcionem.

Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG para que seja criada uma senha. É ela que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados, por exemplo. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.

Além desses dados, os estudantes têm de afirmar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes). Em outra etapa da inscrição, precisam marcar se a língua estrangeira cobrada na prova será o inglês ou o espanhol. O Enem seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas.

Data e horário das provas

• 04/11: 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação.

Duração: 5h30.

• 11/11: 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.

Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017).

• Abertura dos portões: 12h.
  • Fechamento dos portões: 13h.
  • Início das provas: 13h30.
  • Encerramento das