Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária do dia 02 de maio

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

07 de maio de 2018 às 00h00.

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Décima Terceira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, ocorrida no dia 02 de maio, foram aprovados os Decretos Legislativos que dispõem sobre a concessão de homenagens na Sessão Solene, que se realizará no dia 10 de maio, aniversário de 30 anos de Emancipação do Município. Os Decretos aprovados são:

• Decreto Legislativo 003/2018 – Concessão da “Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman” para a Promotora de Justiça, Dra. Adriana Dias Paes Ristori Cotta;
  • Decreto Legislativo 005/2018 – Concessão da “Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman” para a Associação Festa da Polenta – AFEPOL;
  • Decreto Legislativo 002/2018 – Concessão da Medalha do Mérito Municipal para o professor do IFES, Lucas Louzada Pereira;
  • Decreto Legislativo 004/2018 – Homenagem Póstuma a Renato Gratieri.

Para mais informações, acesse: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1653/camara-aprova-os-decretos-legislativos-para-homenagens-na-sessao-solene.

Na Explicação Pessoal, os vereadores informaram que foi entregue para o Palácio Anchieta a última licença para a duplicação da BR 262, que será feita entre o Trevo de Paraju e Marechal Floriano. Eles registraram o desejo de que a duplicação tenha continuidade pois a Rodovia é de extrema importância, seja como eixo de ligação do Brasil de leste a oeste, já que começa em Vitória e termina em Mato Grosso, ou para o desenvolvimento do turismo na região serrana do Espírito Santo.

Os edis parabenizaram os aniversários que ocorrem nesse ano de 2018 de importantes empreendimentos do município como: 40 anos da Festa da Polenta, 30 anos do Enduro da Polenta e 10 anos da Terra Nova. Além disso, também deram as congratulações à Loja Maçônica pela Comemoração do Dia do Trabalho, que ocorreu no dia primeiro de maio, e a doação realizada para as Voluntárias do Hospital Padre Máximo.

Também receberam os parabéns a Administração Pública e a Secretaria de Assistência Social pela Campanha do Agasalho e todos que colaboraram. O inverno da nossa população mais carente será mais acolhedor graças a vocês!
Mais uma vez foi cobrado uma atitude dos órgãos responsáveis pelo trânsito de Venda Nova do Imigrante e a sua sinalização. É necessária uma discussão entre os encarregados e a população para encontrar uma solução adequada para todos.

A Câmara convida à população para participar no dia 13 de maio, às 17h, da abertura dos Jogos Escolares Regionais, no IFES, com os vencedores da fase Municipal. Os futuros ganhadores da etapa Regional, competirão no Estadual. Boa sorte para todos os atletas.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!