Orçamento Participativo é realizado no Auditório da Câmara

O objetivo do encontro era ouvir as necessidades da população para 2019.

30 de julho de 2018 às 00h00.

No último dia 26 de julho, foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, o Orçamento Participativo para 2019 com o objetivo de ouvir as ideias da população para o próximo ano, além de apontar o que já foi alcançado do Plano Plurianual (PPA) ocorrido no ano passado.

De acordo com o Secretário de Finanças, Rogério Dela Costa Garcia, a Prefeitura acata todas as ideias que recebe, porém dentro dos recursos disponíveis e da legislação. Segundo o Secretário, Venda Nova alcança e ultrapassa todos os limites constitucionais que o Município precisa cumprir.

Durante a apresentação, Rogério demonstrou como o Poder Executivo tem um extremo cuidado e zelo para cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. 29 Municípios do Espírito Santo estão sem poder receber repasse estadual e federal porque não conseguiram cumprir as metas.

Também foram apresentados ou números dos repasses para a Câmara Municipal, o Hospital Padre Máximo, a previsão estimada de arrecadação de 2018 e o orçamento estimado para 2019. Após as explicações, foi a vez de ouvir os anseios da população.

Estiveram presentes no encontro Vereadores de Venda Nova, membros da Prefeitura e moradores do centro e adjacências.