Semana Mundial da Amamentação 2018

Campanha de Aleitamento Materno é lançada pelo Ministério da Saúde para incentivar as mães a darem de mamar a seus filhos até os dois anos de idade.

02 de agosto de 2018 às 00h00.

A Semana Mundial da Amamentação começou. Ela vai do dia 1º até o dia 7 de agosto e é promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo da Campanha é incentivar o aleitamento materno.

De acordo com o Ministério da Saúde, todas as crianças devem se alimentar do leite materno nos seus seis primeiros meses de vida, não precisando comer ou beber mais nada, visto que nele há tudo que o bebê necessita para estar nutrido, crescer e se desenvolver com saúde.

O recém-nascido alimentado exclusivamente com o leite materno tende a se recuperar de doenças com mais facilidade, além de ser o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, que combate infecções, protege a criança contra bactérias e vírus e evita diarreias.

Benefícios para a mãe e o bebê

O aleitamento também fortalece o vínculo entre mães e filhos, já que o contato com a pele da genitora e o mamar no peito são tranquilizantes e extremamente benéficos para o bebê

A amamentação também diminui os riscos de a mulher desenvolver anemia, osteoporose, doenças cardíacas, câncer de mama e de ovário, depressão e hemorragia pós-parto.

A Campanha

A Campanha de Aleitamento Materno defende a amamentação materna exclusiva até os seis meses. E também pede para que as mães sigam dando o peito para os seus filhos até os 2 anos de idade, introduzindo aos poucos outros alimentos e bebidas.

O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, ainda pediu para que as mães, além de amamentarem, também doem leite, já que é fundamental para as crianças que necessitam. “Amamentar é doar aquilo que é seu, que é gratuito, que é amor e que ajuda a salvar vidas”, afirma o Ministro.

Fonte: Agência Brasil / Aleitamento.com

 

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.