Por Dentro da Câmara – 29ª Sessão Ordinária

As transmissões ao vivo das Sessões da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante estão temporariamente desabilitadas, por medida de cautela, em observância à legislação eleitoral.

29 de agosto de 2018 às 00h00.

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira e são abertas ao público. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Vigésima Nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 21 de agosto, foi aprovada, em segunda votação, o Projeto de Lei nº017/2018, de autoria do Poder Executivo, que institui a gratificação de produtividade a ser concedida aos médicos efetivos e contratados temporariamente pelo Município e dá outras providências. O PL segue agora para sanção do Prefeito, Braz Delpupo. Saiba mais em: https://goo.gl/4p46bV. p

Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 02/2018, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre as atividades de recebimento, protocolização, autuação e tramitação de processos administrativos e documentos, bem como prazos de análise e tramitação, no âmbito da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante.

O Requerimento nº017/2018 que solicita informações referente a relação de desapropriações e aquisição de terrenos realizados pelo Município nos anos de 2013 a 2016, contendo os valores de cada um e o seu objetivo foi aprovado pelos Edis.

A Presidente da APAE, Maria de Lourdes Fiorido, e a mãe de aluno da Instituição, Elaine Farias Spadeto, fizeram o uso da Tribuna Livre para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e reiterar a importância da participação de toda a sociedade para a inclusão das pessoas que possuem alguma deficiência. Elaine também entregou uma carta com reivindicações para o Presidente da Câmara, José Luiz Pimenta de Sousa. Saiba mais em: https://goo.gl/tWGUWp.

Os Vereadores parabenizaram a APAE pelo trabalho realizado, assim como toda a sua equipe, alunos e suas famílias que são os responsáveis por todo o sucesso da Instituição. Eles também cobraram mais políticas públicas voltadas para a inclusão e acessibilidade, para que assim Venda Nova se torne referência nessa área.

As congratulações também foram para as duas equipes de Venda Nova que representaram o nosso Município na Folia de Reis realizada em Muqui, e para a Festa do Cavaleiro da Comunidade de Vargem Grande.

Os Edis convidaram a população para participar do Encontro de Carros Antigos e Rebaixados que irá ocorrer no dia 02 de setembro. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado para as famílias carentes do Município. Um momento de descontração e ainda de auxílio ao próximo.

Durante os dias 30 e 31 de agosto e primeiro de setembro, será realizada a 2ª Feira do Conhecimento, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Nos dias 30 e 31 de agosto, o ônibus do Hemoes estará presente para quem quiser doar sangue. Aproveite a oportunidade e ajude a salvar vidas.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!