Você já conhece a ASCAVENI?

Saiba mais sobre a Associação que tanto colabora para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade através da coleta seletiva.

03 de setembro de 2018 às 00h00.

A Associação de Catadores da Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante – ASCAVENI, foi fundada há cinco anos e fica localizada na Comunidade da Viçosinha, São João de Viçosa - Venda Nova do Imigrante – ES. Nove famílias fazem parte da Associação e é de onde tiram o seu sustento. Sua Presidente, Rogéria Aparecida da Silva, concedeu a Câmara uma entrevista para que a população saiba mais sobre a importância dessa Instituição.

O Projeto é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante e com a Empresa FF Brasil, que é para onde os resíduos vão após serem selecionados. Também conta com o apoio de escolas, como a Coopeducar e EEEF Liberal Zandonadi. Algumas empresas do Município levam o resíduo diretamente para a Associação.

Objetivo

O objetivo da Associação é continuar crescendo cada vez mais e assim beneficiar, tanto as famílias que fazem parte, quanto o meio ambiente da nossa cidade. Porém, para que a ASCAVENI possa crescer, é necessária uma conscientização de toda a população da importância de separar os resíduos para a coleta.

Como funciona?

O caminhão faz a coleta de segunda à sexta-feira, sendo que cada bairro tem o seu dia e horário determinado, não podendo ser colocado fora do que é estabelecido. Após ser coletado, os resíduos vão para a ASCAVENI onde são separados manualmente, prensados e enviados para a empresa FF Brasil, que envia para a fábrica. 

Quais são os resíduos recolhidos?

Coleta seletiva vai além do papelão. Papel, plástico e vidro (se estiver quebrado, precisa estar bem embalado para não causar nenhum acidente) também fazem parte do material que deve ser separado. Deve-se sempre lavar as embalagens para evitar o mau cheiro e que contamine os resíduos.

Quais os resultados da ASCAVENI até hoje?

Os resultados da Associação foram a criação de empregos formais para as famílias e a implantação de um projeto de coleta seletiva para o Município, que é fundamental para o desenvolvimento sustentável e econômico da nossa cidade.

Separar o lixo é de extrema importância para a sociedade em que vivemos, é necessário que essa ação se torne um hábito, para que todos tenhamos um futuro nesse planeta.

Saiba mais sobre Coleta Seletiva: https://goo.gl/MMDW8v.

Colégios e empresas que quiserem colaborar, basta entrar em contato com a ASCAVENI. Página do Facebook: https://www.facebook.com/ascaveni/.

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.