Vereadores homenageiam o IJBS

O Instituto Jutta Batista da Silva, cuja sede fica em Venda Nova, atua regionalmente e inaugurou duas obras em Conceição do Castelo

28 de março de 2008 às 00h00.

A conquista do município de Conceição do Castelo, onde o Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS entregou uma creche e a sede da Apae, foi reverenciada pelos vereadores.  Na sessão da última terça-feira, Eunice Caliman- PV enalteceu a qualidade e o bom gosto das obras entregues totalmente equipadas.

Já o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, parabenizou o IJBS pela trajetória que inclui estas e outras obras e pelo enraizamento do voluntariado, que acontece desde que Dona Jutta trouxe para Venda Nova a idéia de bazar. “São agentes transformadoras, independente da corrente política”, disse antes de citar Marlene Piazzarolo Zandonade, como uma grande contribuidora para a região.

As obras

FOTOINTERNA1

As solenidades de inauguração da Creche H. L. Lorentzen e da sede da Apae de Conceição do Castelo, foi no final da manhã da última segunda-feira. A Creche, com 394,76m², obedece ao padrão de qualidade das outras obras entregues pelo IJBS e tem capacidade para atender 120 crianças. O prédio conta com quatro salas de convivência e recreação, berçário, cozinha equipada, refeitório e banheiros adaptados.

FOTOINTERNA2

Os recursos foram captados junto à Vale, através do Fundo da Infância e da Adolescência- FIA, e também contou com a doação de Erling Lorentzen, membro do Conselho Deliberativo do IJBS.

Também com recursos da mesma origem, o prédio da Apae de Conceição foi inaugurado logo em seguida. Depois de funcionar 12 anos num local improvisado, a instituição passa a ocupar o prédio do mesmo modelo das outras Apaes construídas pelo Instituto.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.