Coleta Seletiva chega ao Bairro Tapera

A coleta seletiva será ampliada mais uma vez em Venda Nova do Imigrante. Agora, a comunidade do bairro Tapera será a beneficiada. Todas as segundas-feiras, às 11h, o caminhão da Prefeitura vai passar para recolher resíduos como plásticos, papeis e metais. As casas da Rua Gerônimo Sossai também estão incluídas.

Com a última expansão do serviço, já são 20 comunidades atendidas pela coleta seletiva. Mais que manter o município limpo, o serviço gera renda e estimula a consciência ambiental, além de exigir mínimo esforço por parte da população. Basta separar os materiais e colocar para fora de casa no dia correto. Os locais de recolhimento são os mesmos do lixo comum.

O que separar?

A coleta seletiva é um processo, que começa na casa dos vendanovenses e vai até a reciclagem. Por isso, os moradores das comunidades que contam com serviço devem separar itens como plástico, papel, metal, alumínio e vidro (que precisa estar enrolado em papel para evitar acidentes). Materiais sujos como papel higiênico, fraldas descartáveis e papeis engordurados não podem ser reciclados.

Feita a separação em casa e a coleta pela Prefeitura, os resíduos vão para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni). É lá que tudo é separado (inclusive por cor), prensado e depois vendido pelas famílias da associação para reciclagem, feita por empresas privadas.

 

Fonte: Ascom PMVNI

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: terça-feira, 27 de novembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h