Coleta Seletiva chega ao Bairro Tapera

Com a expansão do serviço, serão 20 comunidades fazendo a sua parte para preservar o meio ambiente.

27 de novembro de 2018 às 00h00.

A coleta seletiva será ampliada mais uma vez em Venda Nova do Imigrante. Agora, a comunidade do bairro Tapera será a beneficiada. Todas as segundas-feiras, às 11h, o caminhão da Prefeitura vai passar para recolher resíduos como plásticos, papeis e metais. As casas da Rua Gerônimo Sossai também estão incluídas.

Com a última expansão do serviço, já são 20 comunidades atendidas pela coleta seletiva. Mais que manter o município limpo, o serviço gera renda e estimula a consciência ambiental, além de exigir mínimo esforço por parte da população. Basta separar os materiais e colocar para fora de casa no dia correto. Os locais de recolhimento são os mesmos do lixo comum.

O que separar?

A coleta seletiva é um processo, que começa na casa dos vendanovenses e vai até a reciclagem. Por isso, os moradores das comunidades que contam com serviço devem separar itens como plástico, papel, metal, alumínio e vidro (que precisa estar enrolado em papel para evitar acidentes). Materiais sujos como papel higiênico, fraldas descartáveis e papeis engordurados não podem ser reciclados.

Feita a separação em casa e a coleta pela Prefeitura, os resíduos vão para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni). É lá que tudo é separado (inclusive por cor), prensado e depois vendido pelas famílias da associação para reciclagem, feita por empresas privadas.

 

Fonte: Ascom PMVNI

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.