Mais assuntos da pauta

Projetos autorizam Prefeitura contratar estagiários

03 de abril de 2008 às 00h00.

Em única votação, os vereadores aprovaram na sessão da última terça-feira, 1º de abril, o Projeto de Lei Nº 002/2008, que autoriza a Prefeitura contratar mais 25 estagiários para seus quadros. Na mesma noite, aprovaram o de Nº 012/2008, que autoriza o Executivo firmar convênio dom o Poder Judiciário e cessão de estagiários para trabalhar na Comarca de Venda Nova.

Pronova

A atuação da Cooperativa de Cafeicultores foi muito elogiada na Câmara. A Assembléia Geral Ordinária foi na manhã do sábado anterior, dia 29 de março, no Ginásio de Bananeiras. Estiveram lá: Alberto Falqueto- PDT, Gervásio Ambrosim- PP, Chico Foletto- PSB e  Marco Grillo- PSDB, que compôs a mesa de abertura representado a Câmara.

Na tribuna Foletto comentou o crescimento da Cooperativa de Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo, que surgiu em Venda Nova e se expandiu para toda região. Ele disse que na assembléia e viu o que foi feito nestes dez anos. “É um trabalho sério e acho que os produtores ainda não associados devem fazê-lo”.

Saúde

O secretário Municipal de Saúde, Fernando Altoé, foi mais uma vez à Câmara para prestar contas de sua pasta, apresentando os números com detalhes. Alberto Falqueto- PDT disse achar importante que a comunidade conheça o trabalho sério da Saúde e também o quanto é benéfica a integração com o Hospital.

Eunice observou que o atendimento na parte curativa ajudou a desafogar a portaria do HPM, diminuindo o trabalho da enfermagem, principalmente no quarto bimestre de 2007.

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB parabenizou o secretário pelo trabalho, principalmente ao observar a situação vergonhosa da epidemia de dengue no Rio de Janeiro e Cachoeiro.