Presidente da Câmara realiza a prestação de contas do Biênio 2017-2018

Na última Sessão Ordinária do Biênio 2017-2018, ocorrida na terça-feira (18), o Presidente da Câmara Municipal, José Luiz Pimenta de Sousa, fez a Prestação de Contas do seu mandato e destacou as principais realizações.

O Presidente ressaltou a importância de ter responsabilidade com o erário público. “Dinheiro público tem que saber onde e como gastar, não pode haver desperdício”, disse. E o seu mandato exemplifica bem a sua afirmação. De acordo com o anuário "Finanças dos Municípios Capixabas", realizado pela Aequus Consultoria, em 2016, Venda Nova gastou R$ 1.613.920,98 com a Câmara. Em 2017, R$ 1.509.875,90.  Uma queda de 6,45% (nessa gestão), o que deixa a Casa de Leis VendaNovense entre as 10 Câmaras Municipais do nosso Estado com menos despesa com o Poder Legislativo.

Principais realizações

Dentre as principais realizações do Presidente, podemos destacar:

• Reforma da garagem da Câmara;
  • Restauração dos móveis;
  • Reforma do Plenário;
  • Contratação de empresa de engenharia para dar sequência à execução da obra da nova sede da Câmara. De acordo com análise do engenheiro da empresa contratada, é possível a redução da área da obra e alteração dos materiais de acabamento, e, com isso, pode-se alcançar uma economia de 40% a 50% em relação ao custo inicial, sem que haja perda de qualidade no resultado final;
  • Concurso público – encontra-se em andamento o processo de contratação de empresa que o realizará.

O Presidente José Luiz Pimenta de Sousa agradeceu a todos os Servidores, ex-Servidores e Vereadores pela cooperação e dedicação durante o seu mandato.

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Horário de Funcionamento: