Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente realizam a prestação de contas

Na última Sessão Ordinária, realizada no dia 18 de dezembro, o Secretário de Agricultura e responsável pela Secretaria de Meio Ambiente, Alexandre Filete, fez o uso da Tribuna Livre para prestar conta do ano de 2018.

Alexandre iniciou sua apresentação falando sobre a Secretaria de Meio Ambiente, que é uma pasta mais burocrática e fiscalizadora. Dentre as ações realizadas, destacaram-se:

• 233 Fiscalizações e vistorias em empreendimentos;
  • 4 Reuniões do Conselho Municipal;
  • 629 expedições de Alvará para funcionamento;
  • 54 Licenças Ambientais emitidas;
  • 104 denúncias atendidas;
  • 9 Cursos de Aperfeiçoamento dos funcionários;
  • Doação de mudas no Dia da Árvore.

Além disso, Alexandre já adiantou que ano que vem será implantada uma Estação de Tratamento na Califórnia, localizada na Comunidade do Caxixe e também a necessidade de aumento da sede da Ascaveni, visto que como mais locais passaram a ser atendidos, a sede atual tornou-se pequena.

Em relação à Secretaria de Agricultura, o Secretário destacou:

• Pagamento de premiações para incentivar os produtores locais;
  • Aquisição de materiais laboratoriais para a realização de análises microbiológicas dos alimentos produzidos pelas agroindústrias, sendo que a análise foi realizada em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo;
  • Aquisição de sêmen de gado para distribuição;
  • Custeio do vale-feira. Esse valor é revertido para as famílias que participam da feira, incentivando a economia local;
  • Participação com estande na Exposul com o objetivo de divulgar os produtos locais.

Todos os números podem ser consultados no Portal da Transparência.

O Secretário agradeceu pelo espaço cedido para realizar a sua prestação de contas e se colocou à disposição dos Vereadores e população.

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de dezembro de 2018