Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente realizam a prestação de contas

Alexandre Filete, Secretário de Agricultura e responsável pela Secretaria de Meio Ambiente, prestou conta de suas Pastas na 48ª Sessão Ordinária.

21 de dezembro de 2018 às 00h00.

Na última Sessão Ordinária, realizada no dia 18 de dezembro, o Secretário de Agricultura e responsável pela Secretaria de Meio Ambiente, Alexandre Filete, fez o uso da Tribuna Livre para prestar conta do ano de 2018.

Alexandre iniciou sua apresentação falando sobre a Secretaria de Meio Ambiente, que é uma pasta mais burocrática e fiscalizadora. Dentre as ações realizadas, destacaram-se:

• 233 Fiscalizações e vistorias em empreendimentos;
  • 4 Reuniões do Conselho Municipal;
  • 629 expedições de Alvará para funcionamento;
  • 54 Licenças Ambientais emitidas;
  • 104 denúncias atendidas;
  • 9 Cursos de Aperfeiçoamento dos funcionários;
  • Doação de mudas no Dia da Árvore.

Além disso, Alexandre já adiantou que ano que vem será implantada uma Estação de Tratamento na Califórnia, localizada na Comunidade do Caxixe e também a necessidade de aumento da sede da Ascaveni, visto que como mais locais passaram a ser atendidos, a sede atual tornou-se pequena.

Em relação à Secretaria de Agricultura, o Secretário destacou:

• Pagamento de premiações para incentivar os produtores locais;
  • Aquisição de materiais laboratoriais para a realização de análises microbiológicas dos alimentos produzidos pelas agroindústrias, sendo que a análise foi realizada em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo;
  • Aquisição de sêmen de gado para distribuição;
  • Custeio do vale-feira. Esse valor é revertido para as famílias que participam da feira, incentivando a economia local;
  • Participação com estande na Exposul com o objetivo de divulgar os produtos locais.

Todos os números podem ser consultados no Portal da Transparência.

O Secretário agradeceu pelo espaço cedido para realizar a sua prestação de contas e se colocou à disposição dos Vereadores e população.