Por Dentro da Câmara – Nona Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

29 de março de 2019 às 00h00.

Na nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 26 de março, foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 006/2019 de autoria dos Vereadores Gilberto Bravim Zanoli e Marco Antônio Grillo, que altera a Lei n 1.152/2014, que dispõe sobre o nome das ruas da nossa cidade. Após a votação, tivemos a Explicação Pessoal, na qual os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade. Também tivemos a presença de dois representantes do Legislativo da cidade de Paty do Alferes – RJ.

Explicação Pessoal

Durante a Explicação Pessoal, os Vereadores agradeceram a presença dos Vereadores de Paty do Alferes-RJ e afirmaram ser uma honra recebê-los em nossa Casa de Leis.

Eles parabenizaram a Prefeitura pelo projeto realizado com o Rio Branco para levar a escolinha de futebol aos jovens de baixa renda. O Programa Projeto Escolinha Esportiva terá aulas de futebol gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos. O esporte é fundamental na vida das nossas crianças e deve ser sempre apoiado e incentivado. E, como o assunto é esportes, os Edis aproveitaram para lembrar a população de participar e apoiar o time do Rio Branco no jogo que será realizado nesse domingo.

Os parabéns também foram para a Agência Nosso Crédito de Venda Nova que foi premiada pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) devido ao bom desempenho em 2018. Foram mais de 1,9 milhão de reais emprestados para micro e pequenos empreendedores. A Agência ajuda a fomentar o desenvolvimento e o empreendedorismo em nosso Município.

Outro assunto abordado foi a reunião que os Vereadores realizaram com membros da Cesan para tirar dúvidas e receber explicações durante a semana. O encontro foi crucial para que os Edis possam decidir o que é melhor para a população da nossa cidade em relação ao Projeto de Lei nº 039/2018, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio de cooperação com o Estado do Espírito Santo nos moldes do Art. 241 da CF/88 .

Participação especial dos Edis de Paty do Alferes

O Vereador Leonardo Gomes Costa, da cidade de Paty do Alferes – RJ, fez o uso da Tribuna para falar algumas breves palavras e agradecer a oportunidade de, mais uma vez, visitar o nosso Município.

Leonardo ressaltou que Venda Nova possui mais qualidades e conquistas do que problemas e parabenizou a nossa população. O Vereador afirmou: “O que é bom a gente não cria, a gente copia. O nosso objetivo ao visitar Venda Nova é levarmos para o nosso Município as coisas boas que temos visto aqui. E já estamos colhendo frutos das nossas visitas a Venda Nova, sendo uma delas a Feira e que está sendo um sucesso em nossa cidade, além da diversificação da cultura. Antes, nossa cidade era dependente da colheita do tomate. Hoje já produzimos mamão, maracujá, abacate e outros”.

O Vereador aproveitou para convidar a todos da nossa cidade a participarem da Festa do Tomate, que será realizada no dia 6 de junho, e é uma das maiores festas do Estado do Rio de Janeiro.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!