Câmara aprova Projeto que altera nome da Rua 13 de Maio

Na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (09), a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante aprovou o Projeto de Lei nº 006/2019, que altera o nome da “Rua 13 de Maio” para “Rua Orzani Moura”. O PL segue agora para sanção do Prefeito Braz Delpupo.

A referida rua fica localizada ao lado da concessionária de veículos Fiat Podium, com início na Avenida Ângelo Altoé, atravessando o rio Viçosa, passando ao lado da propriedade do Município, subindo até o seu final, na divisa das terras da Agropecuária Zandonadi.

A rua não possui moradores ao seu percurso, o que facilita a alteração do nome, sem que haja prejuízo na localização dos correios, ponto de referência na cidade e para os demais serviços que possuem como denominador principal o nome de rua.

Além disso, já possui em Venda Nova outra via com a denominação “13 de maio”, o que causa duplicidade de endereço, conflito de localização, entregas e dificuldade de locomoção para os moradores e os turistas que trafegam na cidade.

Quem foi Orzani Moura?

Orzani Moura foi um dos topógrafos e agrimensores pioneiros de Venda Nova, tendo grande participação em projetos arquitetônicos do Município. Aposentou-se como técnico em estradas.

Orzani dedicou a sua vida à profissão que tanto amava. Mesmo sem ensino superior, trabalhou incessantemente para o desenvolvimento de Venda Nova e muito contribuiu para que as vias da cidade fossem bem planejadas e estruturadas. Faleceu em 17 de janeiro de 2003.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de abril de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h