Vereadores participam de reunião com o Governo do Estado para credenciamento da UTI do Hospital Padre Máximo

Na primeira quarta-feira de abril (03), a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, representada pelo seu Presidente, Francisco Carlos Foletto, e o Vereador Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social, Marco Antonio Grillo, participaram de reunião com o Governador do Estado, Renato Casagrande, juntamente com representantes do Hospital Padre Máximo - HPM, o Presidente Cleto Venturim e a Administradora Esla Lessa, para acertar os detalhes finais de credenciamento e, em breve, iniciar as atividades de serviço da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do HPM.

Como funciona para pacientes do SUS?

Para a UTI começar a atender os pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, é necessário que o Governo Estadual contratualize as vagas, ou seja, faça o repasse do valor para o Hospital. Uma vaga de UTI custa, em média, 4 mil reais por dia, em caráter particular, por isso o convênio é tão importante.

As vagas contratualizadas são reguladas pelo Estado. Ele é quem determina, através de um Central de Regulação, como serão ocupadas. Assim, não apenas a população de Venda Nova sairá beneficiada, mas todo o Espírito Santo.

Importância do Hospital vai além da saúde

O HPM, que completou 60 anos em janeiro, tem uma importância para o nosso Município que vai além da saúde. Por ser um centro de referência na região, pessoas de várias cidades acabam vindo para Venda Nova e movimentam a economia local. Com a UTI, a previsão é que esse cenário melhore ainda mais.

A Câmara de Venda Nova acredita e apoia o Hospital Padre Máximo, e continuará trabalhando para que ele continue sendo referência e cuidando da saúde da nossa população.

Presidente da Câmara, Francisco Carlos Foletto, Vereador Marco Antonio Grillo, Governador do Estado, Renato Casagrande, Presidente do Hospital, Cleto Venturim e a Administradora Esla Lessa

Data de Publicação: sexta-feira, 12 de abril de 2019

Horário de Funcionamento: