Secretário de Saúde realiza prestação de contas na Câmara

Na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (23), o Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, realizou a prestação de contas referente ao ano de 2018. Ao final da Sessão, Tadeu respondeu aos questionamentos dos Edis.

O Secretário iniciou sua explanação informando a Estrutura Administrativa da Secretaria, que totaliza 221 servidores e o seu Organograma. Também informou todos os serviços que são prestados à população, que abrange desde vacinas a atendimentos médicos especializados.

Tadeu também falou a quantidade de atendimentos que foram realizados, os números relacionados a doenças de notificação compulsória, como Dengue, Zika, malária e leptospirose e sobre as Campanhas de Vacinação realizadas.

Outro ponto abordado foram os repasses realizados para o Hospital Padre Máximo, as Emendas recebidas e a captação de recursos do Governo Federal. Após essas explanações, o Secretário informou o valor total gasto com saúde em nosso Município, que foi de R$ 21.303.610,37.

Projeções para o futuro

Tadeu também falou quais são as projeções para o futuro, que são:

  • Projeto para duas equipes de Estratégia Saúde da Família, sendo a terceira equipe do Minete e a segunda equipe do Vila da Mata;
  • Projeto para implantação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF;
  • Projeto para implantação de Equipe de Saúde Mental.

Ao final da Sessão, o Secretário respondeu os questionamentos realizados pelos Vereadores e reforçou a necessidade de toda a população participar na luta contra a dengue. Não deixar água parada é essencial para evitar que o mosquito reproduza. Todos devemos fazer o nosso dever de casa, para que a dengue não se alastre no Município.

 

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: sexta-feira, 26 de abril de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h