Alunos da Escola de Pindobas visitam a Câmara Municipal

Objetivo da visita era conhecer os organismos que fazem parte da vida urbana

06 de maio de 2019 às 00h00.

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pindobas visitaram a Câmara Municipal no dia 26 de abril. A turminha, com média de idade de 6 anos, está estudando a vida no campo e na cidade e, por isso, vieram visitar o centro urbano do Município e os principais prédios que fazem parte do cenário, como a Câmara e a Prefeitura.

As crianças conheceram as dependências da Câmara, a bandeira nacional, estadual e municipal, e qual a função do Vereador. O Presidente da Casa, Francisco Carlos Foletto, participou do momento, junto com o Vereador Tiago Altoé, e as recebeu em seu Gabinete. Quando perguntadas se gostavam de estudar, responderam em coro que sim.

Alunos da Escola de Pindobas e o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Foletto

Os alunos ainda receberam uma Cartilha, explicando os Três Poderes, para levarem para a escola e discutir o que aprenderam com os pais e amigos. A cidadania deve ser ensinada e aprendida desde pequeno. Para a Câmara, foi uma honra receber os pequenos cidadãos.