Vereadores participam de reunião com Secretário Estadual de Agricultura

Objetivo do encontro é trazer melhorias para o Município e o Estado.

06 de maio de 2019 às 00h00.

Mais desenvolvimento e infraestrutura para Venda Nova e o Espírito Santo. Esse foi o objetivo do encontro entre os Vereadores e o Secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e, após, seguiram para uma reunião com moradores e empresários da Comunidade de São José do Alto Viçosa.

Chipagem dos rebanhos

Um dos pontos abordados na reunião, foi a chipagem dos rebanhos bovinos do nosso Estado. O Governo Estadual, através do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, Idaf, está elaborando um programa de controle da febre aftosa através da chipagem do rebanho e, com isso, controlar a saúde de todos os animais.

Aproveitando esse gancho, os Vereadores sugeriram também incluir o rebanho de equinos, asininos e muares, visto que é um número relativamente pequeno perto do gado. Para ilustrar: existem de 4 a 5 milhões de cabeças de gado no Estado e 200 a 300 mil, em relação aos equinos.

Além disso, o ciclo de renovação do rebanho de equinos, o qual gira em torno de 30 anos, é maior que o do gado, que é cerca de cinco anos.

Mais qualidade em infraestrutura

Após a reunião na Câmara, os Vereadores e o Secretário, Paulo Foletto, seguiram para uma reunião com moradores e empreendedores da Comunidade do São José do Alto Viçosa. O objetivo do encontro era discutir sobre o asfaltamento da Rota dos Lagos, um passo importante para o turismo regional e estadual, além de ser essencial para o desenvolvimento econômico, tanto de Venda Nova, quanto do Espírito Santo.

O desenvolvimento do interior é uma grande preocupação do Governo Estadual. O Presidente desta Casa de Leis, Francisco Carlos Foletto, explicou: “Quando você melhora a qualidade de vida no interior, você não desestimula os jovens e as famílias a ficarem no interior. E, assim, eles deixam de ir para a cidade grande e aumentar o número de problemas sociais nesses locais. Nós temos tido uma interlocução frequente com o Governador e isso deve ser ampliado”.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.