Câmara realiza Sessão Solene alusiva aos 31 anos de Venda Nova do Imigrante

Evento contou com presenças ilustres e muita emoção.

14 de maio de 2019 às 00h00.

Venda Nova completou 31 anos de história. E para celebrar a data, a Câmara Municipal realizou, no dia 10 de maio, a Sessão Solene. Na ocasião, ainda foram entregues as homenagens a quem contribuiu de alguma forma com o Município ao longo desse tempo.

Dentre os que compareceram, foram convidados para fazer a composição da Mesa: o Prefeito Municipal de Venda Nova, Braz Delpupo, o Deputado Estadual, Coronel Alexandre Quintino, representando a Igreja Católica, o Padre Rogério Guimarães, o vice-prefeito de Venda Nova, João Paulo Schettino Mineti, o Pastor Zaqueu Cabral e a Diretora do Hospital Padre Máximo, Esla Lessa Borba.

Homenageados

Uma parcela de contribuição para o aniversário de Emancipação é homenagear as pessoas que se destacaram no desenvolvimento de Venda Nova. Todos os cidadãos vendanovenses, nascidos ou não aqui, merecem ser homenageados, então a Câmara espera que todos se sintam assim. Os três que receberam as condecorações foram:

• Geovana Cesconetto Dorzenoni, que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito pelo trabalho que realiza como Auxiliar de Enfermagem na unidade da ESF (Estratégia Saúde da Família) da comunidade do Alto Caxixe. Em nome da Sra. Geovana, homenageamos a todos os trabalhadores que vão além de suas funções precípuas em prol do respeito e amor ao próximo, é de exemplos como este que o Brasil e o mundo precisam para que tenhamos um futuro mais humano.

• Herlanio Machado da Silva, que recebeu o Título de Cidadão Vendanovense como forma de destacar o trabalho do empreendedor regional, e de forma justa ele foi homenageado, pois através dele, estendemos a homenagem a todos os empresários da nossa região, que assim como Herlanio, com espírito empreendedor e muito trabalho, colaboram para o desenvolvimento do nosso Município e ainda se preocupam com a sustentabilidade do nosso meio ambiente.

• Hospital Padre Máximo, homenageado com a Comenda Padre Cleto Caliman. A história do Hospital Padre Máximo se entrelaça e se confunde com a própria história de Venda Nova do Imigrante. Uma história marcada pela solidariedade, voluntariado e cuidado com o próximo. O Hospital completa 60 anos em 2019. Nasceu da necessidade de atender as questões de saúde da comunidade de Venda Nova, liderada pelo desejo do saudoso Padre Cleto Caliman em criar uma instituição de fins não econômicos, filantrópica, de caráter beneficente, de assistência à saúde e essencialmente social. A homenagem é mais que merecida, é necessária para que nunca se apague a chama da luta e da dedicação de todos que colaboram para que nosso Hospital permaneça de portas abertas e firme no trabalho de cuidar e salvar vidas.

Os homenageados, convidados e Vereadores aproveitaram o momento também para fazer suas considerações sobre essa data tão importante para Venda Nova e parabenizar a população, por ser a força motriz do desenvolvimento da nossa cidade e fazer com que ela seja tão especial e diferente, que faz com que todos tenham orgulho de chamar de lar.