Reunião vai debater simulado de emergência em barragem no Município

Objetivo do encontro é orientar a população

10 de julho de 2019 às 00h00.

A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante vai realizar, no próximo dia 27, reunião para discutir o simulado de situação de emergência na barragem do Alto Bananeiras.

O encontro vai contar com a participação da comunidade e autoridades, a fim de debater como será realizada a simulação, marcada para agosto.

A Prefeitura informará, com antecedência, sobre a realização do simulado por meio do site oficial e outros veículos de comunicação.

Treinamento para saber como agir

O simulado será realizado no dia três de agosto. O exercício tem o objetivo de orientar as pessoas que podem ser afetadas por um eventual vazamento ou rompimento da barragem, sobre o que fazer e onde buscar ajuda, se for preciso. Também será uma forma das autoridades conhecerem e debaterem o plano de contingência, que trata das ações a serem tomadas em caso de necessidade.

Reunião de preparação do simulado de emergência na barragem de Bananeiras

Quando: 27 de julho, às 14h

Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, no bairro Vila Betânea

Quem pode participar: evento aberto ao público