Alunos do CIEE visitam a Câmara Municipal

Objetivo da visita é conhecer mais sobre o Poder Legislativo Municipal

16 de julho de 2019 às 00h00.

Na última terça (09) e quinta-feira (11), os jovens do Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, visitaram a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante para saber mais sobre ela e o seu funcionamento.

Os alunos conheceram o Plenário da Câmara, e foi explicado o caminho que os Projetos de Lei percorrem desde quando são protocolizados, até o momento de sua aprovação, ou rejeição, pelos Vereadores durante as Sessões, e também sobre quais são as funções e deveres dos Edis. Além disso, eles também descobriram mais sobre as homenagens que a Câmara realiza em suas Sessões Solenes, com a medalha de Honra ao Mérito e a Comenda Padre Cleto Caliman.

Em um momento de descontração, a Coordenadora do grupo, Nadila Oliveira, ilustrou como funciona a Tribuna Livre, e falou sobre a importância do CIEE para a entrada dos jovens no mercado de trabalho.

Nadila Oliveira faz o "uso" da Tribuna Livre

Uma viagem na História Política de Venda Nova

 

Após as explicações, os jovens percorreram as demais dependências da Casa de Leis e aprenderam um pouco mais sobre o trabalho dos nossos Servidores. E, para finalizar, conheceram a Galeria de Fotos de todos os Vereadores e Prefeitos que passaram pelo nosso Município desde a sua fundação.

A Câmara agradece a visita e sempre é uma honra recebê-los aqui. Conhecer os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é fundamental na construção da Cidadania e na garantia dos direitos e deveres da população.

Jovens do CIEE observam a Galeria da Câmara

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.