Vereadores participam da solenidade de entrega de nove leitos de UTI no Hospital Padre Máximo

Momento foi de muita emoção ao relembrar toda a história de luta e voluntariado do Hospital

19 de julho de 2019 às 00h00.

Na manhã desta sexta-feira (19), os Vereadores da Câmara Municipal, juntamente com o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o Prefeito Municipal, Braz Delpupo, Deputados Estaduais, Secretários Estaduais, Municipais e o Presidente do Hospital Padre Máximo, Cleto Venturim, participaram da solenidade de entrega de nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HPM. Esses leitos atenderão pacientes clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS) da região serrana e de outras regiões, regulados pela Central Estadual de Regulação de Internação e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que necessitam de cuidados intensivos.

Foto: Pepê

O evento foi marcado pela emoção de todos os presentes, principalmente quando o Senhor Benjamin Falchetto foi convidado a subir no palanque para, junto com o Governador, apresentar a placa da nova UTI, que levará o seu nome. Após ser ovacionado pelo público, o Senhor Benjamin agradeceu: “Eu não esperava essa surpresa, mas me sinto magnificamente recompensado pelo trabalho que nós fizemos nessa caminhada do Hospital”. A homenagem é mais do que justa, visto que “Seu” Benjamin representa muito bem o espírito voluntário do povo do nosso Município.

Foto: Pepê

O Presidente do Hospital, Cleto Venturim, afirmou: “É muito bom estar vivendo por estar aqui nesse momento. Um momento significativo para toda a nossa comunidade” e ressaltou que: “Nosso pronto-socorro é de 60 anos atrás e precisamos melhorar. Precisamos do apoio do Governo para poder, pelo menos, iniciar”.

A Câmara na solenidade

O Presidente da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, Francisco Carlos Foletto, parabenizou toda a equipe do HPM por toda a sua dedicação e empenho, e continuou: “A história de luta e voluntariado desse Hospital começa quando os nossos ‘nonnos e bisnonnos’ chegaram aqui. Em Venda Nova nada nunca foi fácil, mas (a comunidade) sempre aceitou o desafio de querer crescer e realizar”, e finalizou: “esse Hospital não é de Venda Nova, nós temos um hospital regional que é polo e referência de saúde (..), vamos seguir unidos realizando e crescendo cada vez mais”.

Foto: Pepê

Conforme o Presidente explicou em sua fala, a Câmara sempre se esforçou, e seguirá assim, para ajudar de todas as maneiras o HPM. O Hospital é parte fundamental da história e do desenvolvimento da nossa cidade, além de ser peça chave no cuidado da saúde da nossa população.