Câmara realiza Sessão Especial para oficializar a posse do Vice-prefeito ao cargo de Prefeito Municipal

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizou ontem (29) Sessão Especial de posse do Vice-prefeito, João Paulo Schettino Minete, ao cargo de Prefeito Municipal, em decorrência do falecimento do Prefeito Braz Delpupo. Muito embora estejamos todos em luto pelo passamento do nosso saudoso Braz, que exerceu o mandato por tantos anos, as demandas do Município continuam e necessitam do Ato de Posse para que se concretizem.

O Deputado Federal, Evair de Melo, e o Prefeito, João Paulo Schettino Minete, foram convidados para compor a mesa. Após a leitura do Termo de Posse pelo Presidente da Câmara, Francisco Carlos Foletto, foi franqueada as palavras aos Vereadores, ao Deputado e ao Prefeito.

Votos de sabedoria e união entre os poderes

Os Vereadores, com muita emoção, relembraram do saudoso Prefeito Braz Delpupo e a sua caminhada, porém, mesmo com a dor do luto, desejaram sabedoria, sucesso, prudência e ressaltaram que as portas da Câmara sempre estarão abertas, para que o Executivo e o Legislativo possam trabalhar em prol do melhor para a população de Venda Nova.

Eles ainda lembraram que a responsabilidade do Poder Público Municipal é enorme, visto que é o primeiro lugar onde a população procura para obter apoio.

João Paulo Schettino Minete agradeceu pelo apoio, carinho e afirmou que não era sob essas condições que gostaria de assumir o mandato. O Prefeito disse ainda que vai buscar o equilíbrio e a união entre os poderes, e que a Prefeitura estará de portas abertas para todos, inclusive que deseja ouvir a voz da população, principalmente nas reuniões do Orçamento Participativo.

O Presidente da Câmara, Francisco Carlos Foletto, afirmou: “Vamos continuar a história desse Município, cada um contribuindo como pode, positivamente”.

Foto: Pepê

Luto oficial

O Presidente da Casa decretou Luto Oficial por três dias pelo falecimento do Prefeito Braz Delpupo, e externou suas condolências aos familiares e amigos. A história de Venda Nova se confunde e entrelaça com a vida e história do Braz. Sua memória será sempre lembrada por todos nós.

Data de Publicação: terça-feira, 30 de julho de 2019