Vereadores participam de reunião para assinatura da OS da Estrada da Rota dos Lagos

Venda Nova possui um grande potencial turístico que precisa de apoio e suporte para se desenvolver com total capacidade. Foi com esse pensamento que Vereadores, Secretários Municipais e Estaduais, Superintendente do Sebrae e representantes dos empresários locais participaram da reunião da assinatura da Ordem de Serviço - OS, na manhã de hoje, na Cervejaria Altezza. A obra irá pavimentar a Rota dos Lagos, em São José do Alto Viçosa, conectando-a com a Rota do Lagarto.

De acordo com o Presidente da Câmara, Francisco Carlos Foletto: “O setor de turismo está em franca expansão, o que traz renda e gera desenvolvimento para toda a região”.

Superintende do Sebrae, Pedro Rigo, Presidente da Câmara de Venda Nova, Francisco Carlos Foletto, Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti, Secretário Estadual de Agricultura, Paulo Foletto

Participação da comunidade

O Secretário Estadual de Agricultura, Paulo Foletto, fez um pedido a empresa que irá fazer o Projeto, para que ele seja bem integrado e que as pessoas sejam ouvidas, para que ele seja feito de acordo com as necessidades delas e se enquadre no perfil da comunidade.

O senhor Pedro Guarnier, morador local, falou em nome dos moradores e habitantes de São José do Alto Viçosa e afirmou muito emocionado: “Hoje é um dia que vai ficar na história da comunidade, pois vamos replicar aqui o sucesso que é a Rota do Lagarto. A estrada é fundamental para isso acontecer, afinal ninguém vem quando a estrada está cheia de barro. Vamos fazer dessa região um local ímpar e com um polo diversificado. É uma ótima oportunidade para o turismo”.

Foto: Ascom/CMVNI

Objetivo é que o Projeto fique pronto em 120 dias

Com a assinatura da OS, o objetivo é que o Projeto fique pronto em até 120 dias. O Secretário Estadual de Turismo, Durval Uliana, ressaltou a importância da união entre as instituições para o desenvolvimento da região e a qualidade dos empreendimentos locais, que não podem ser esquecidos pelo governo do Estado.

Assinatura OS

A região é rica em agroindústrias, pousadas, restaurantes e ainda possui a Cervejaria. Investir em infraestrutura é essencial para que a comunidade cresça e tenha uma melhor qualidade de vida para todos os seus habitantes.

2019 está sendo um ano crucial para o nosso turismo e o ponto alto será a realização da 15ª Ruraltur, em novembro, a maior Feira de Turismo Rural do país.

Foto: Ascom/CMVNI

Data de Publicação: terça-feira, 27 de agosto de 2019