Por Dentro da Câmara – 33ª Sessão Ordinária

Na 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 03 de setembro, foi aprovado o Requerimento nº 015/2019 que solicita ao Gerente de Transportes e Oficinas da Prefeitura Municipal relatório contendo todas as multas de trânsito ocorridas na frota municipal nos anos de 2018 e 2019, os valores das multas, as irregularidades correspondentes e, ainda, o veículo e o setor responsável. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores convidaram a todos para participarem da Feira do Conhecimento, que está acontecendo no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, até sexta-feira. A abertura da Feira foi realizada após o término da Sessão de ontem (03). O evento está recheado de atrações, experiências, novidades e, como o próprio nome diz, conhecimento. Prestigie esse momento.

Outro evento importante que acontece em nossa cidade é a 5ª Exposição Nacional de Orquídeas, no Ginásio de Esportes da Escola Fioravante Caliman, nos dias 06 a 08 de setembro. A entrada é gratuita e terá palestras, mostra, venda e doações.

Os Edis parabenizaram a Prefeitura de Conceição de Castelo pela Festa do Sanfoneiro, realizada no último fim de semana. Foi uma festa muito bonita e todos que compareceram foram muito bem recebidos.

Os Vereadores cobraram o Poder Executivo da necessidade de se implantar um Posto de Informação Turística, PIT, em Venda Nova. É muito importante que a cidade tenha pessoas capacitadas para receber o orientar o turista, principalmente no ano de 2019, visto que a 15ª Ruraltur será realizada em nosso Município.

Outro pedido realizado a Prefeitura, foi que ela olhe com mais atenção às pessoas em situação de rua, pois existe um grupo numeroso que fica presente nas proximidades da Rodoviária, o que acaba transmitindo uma visão ruim aos turistas que ali chegam.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de setembro de 2019