Comandante do CPO Serrano faz o uso da Tribuna Livre na Câmara

A Comandante da 2ª Companhia Independente, Major Marinete Félix Cordeiro, fez o uso da Tribuna Livre na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada ontem (10). A Major falou sobre a implantação do Projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”, além disso, também fez um balanço da atuação do Comando de Polícia Ostensiva Serrano sob a sua direção, nos últimos quatro meses.

A Comandante iniciou sua fala apresentando os números dos quatro primeiros meses da sua gestão, mostrando que houve um aumento de abordagens de pessoas e veículos e, consequentemente, cresceu o número de apreensões, inclusive de pessoas procuradas pela justiça. Também foram realizadas palestras sobre temas importantes para a conscientização da população. Outrossim, também foi realizado a adequação do horário de patrulhamento rural.

 

Comércio mais protegido

Outro ponto abordado, foi a implantação do Projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”, no Município de Afonso Cláudio. A Major explicou como ele foi feito, os objetivos e alguns casos importantes resolvidos.

Agora o empreendimento será implantado em Venda Nova. Para dar início, será realizado no dia 19 de setembro, no Senac, às 19h, uma reunião com os comerciantes locais. No dia será distribuído uma ficha para cadastro e os policiais darão dicas de segurança. Qualquer comerciante pode, e deve, participar.

A Major destacou a importância do bom relacionamento entre a polícia e a comunidade: “Essa aproximação gera um vínculo de confiança que facilita o trabalho”. E terminou a sua apresentação com uma frase de Sun Tzu: “A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço”.

 

Reunião para apresentação do Projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”

Quando: 19/09/2019, às 19h

Onde: Senac Venda Nova do Imigrante

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de setembro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h