Secretário de Meio Ambiente realiza prestação de contas na Câmara

Na 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (01), o Secretário de Meio Ambiente e Secretário Interino de Obras, Alexandre Filete, fez a prestação de contas das Pastas sob a sua responsabilidade. Alexandre, que antes respondia pelas Secretarias de Agricultura e a de Meio Ambiente, explicou que a Agricultura passou para os cuidados de Rogério Dela Costa Garcia, ex-Secretário de Finanças.

O Secretário iniciou suas explanações com a Secretaria de Meio Ambiente, focando em algumas questões principais, como a questão do esgoto sanitário nas Comunidades de Alto São José, Califórnia e Vargem Grande. De acordo com Alexandre, a licitação dos materiais e manutenção está com alguns entraves burocráticos, entretanto a Prefeitura já está em busca da solução.

Além disso, Alexandre ressaltou a sua preocupação com o parcelamento irregular do solo no Município, que está crescendo demasiadamente, em especial no interior. Por isso, a Secretaria tomou a iniciativa de realizar uma reunião com o Ministério Público e a Polícia Ambiental para traçarem mecanismos e assim coibirem essa forma desordenada, visto que gera problemas ambientais, como o esgoto, além da falta de água.

Secretaria de Obras

Em relação a Secretaria de Obras, Alexandre explicou que cerca de 100 funcionários são ligados à Pasta. Além disso, é uma Secretaria desafiadora, que demanda muita atenção e esforço para atender as solicitações da população.

No tocante ao Setor de Fiscalização e Postura, mais de 70 alvarás de obras foram emitidos apenas este ano. O Secretário reforçou o pedido para que as pessoas realizem as obras de acordo com o Alvará aprovado e, assim, evitem inconvenientes futuros com a fiscalização. Na dúvida, a equipe de Fiscalização e Postura está à disposição.

Alexandre também falou sobre as obras em realização no Município neste momento e outras que ainda serão realizadas, como:

• Campo Society de Santo Antônio da Serra;
  • Revitalização do entorno do Centro Cultural;
  • Pavimentação e drenagem de diversas ruas;
  • Ampliação do CRAS;
  • Tomatão;
  • Quadra da Vila da Mata;
  • Telhados dos Postos de Saúde;
  • E outras.

Alexandre reforçou que, apesar da alta demanda, procura atender a todos da melhor forma possível. Ao final da Sessão, o Secretário voltou à Tribuna para responder alguns questionamentos realizados pelos Vereadores.

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de outubro de 2019