Secretário de Meio Ambiente realiza prestação de contas na Câmara

Alexandre Filete falou das duas Pastas sob a sua responsabilidade, a Secretaria do Meio Ambiente a Secretaria de Obras

02 de outubro de 2019 às 00h00.

Na 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (01), o Secretário de Meio Ambiente e Secretário Interino de Obras, Alexandre Filete, fez a prestação de contas das Pastas sob a sua responsabilidade. Alexandre, que antes respondia pelas Secretarias de Agricultura e a de Meio Ambiente, explicou que a Agricultura passou para os cuidados de Rogério Dela Costa Garcia, ex-Secretário de Finanças.

O Secretário iniciou suas explanações com a Secretaria de Meio Ambiente, focando em algumas questões principais, como a questão do esgoto sanitário nas Comunidades de Alto São José, Califórnia e Vargem Grande. De acordo com Alexandre, a licitação dos materiais e manutenção está com alguns entraves burocráticos, entretanto a Prefeitura já está em busca da solução.

Além disso, Alexandre ressaltou a sua preocupação com o parcelamento irregular do solo no Município, que está crescendo demasiadamente, em especial no interior. Por isso, a Secretaria tomou a iniciativa de realizar uma reunião com o Ministério Público e a Polícia Ambiental para traçarem mecanismos e assim coibirem essa forma desordenada, visto que gera problemas ambientais, como o esgoto, além da falta de água.

Secretaria de Obras

Em relação a Secretaria de Obras, Alexandre explicou que cerca de 100 funcionários são ligados à Pasta. Além disso, é uma Secretaria desafiadora, que demanda muita atenção e esforço para atender as solicitações da população.

No tocante ao Setor de Fiscalização e Postura, mais de 70 alvarás de obras foram emitidos apenas este ano. O Secretário reforçou o pedido para que as pessoas realizem as obras de acordo com o Alvará aprovado e, assim, evitem inconvenientes futuros com a fiscalização. Na dúvida, a equipe de Fiscalização e Postura está à disposição.

Alexandre também falou sobre as obras em realização no Município neste momento e outras que ainda serão realizadas, como:

  • Campo Society de Santo Antônio da Serra;
  • Revitalização do entorno do Centro Cultural;
  • Pavimentação e drenagem de diversas ruas;
  • Ampliação do CRAS;
  • Tomatão;
  • Quadra da Vila da Mata;
  • Telhados dos Postos de Saúde;
  • E outras.

Alexandre reforçou que, apesar da alta demanda, procura atender a todos da melhor forma possível. Ao final da Sessão, o Secretário voltou à Tribuna para responder alguns questionamentos realizados pelos Vereadores.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.