Vereadores participam de reunião para discutir sobre a questão dos andarilhos no Município

Quem anda nas ruas de Venda Nova já constatou o aumento da quantidade de pessoas em situação de rua. Apesar de ainda não haver um número oficial, é possível perceber o seu crescimento. A preocupação de como resolver essa questão reuniu representantes da Câmara, Prefeitura e Polícia Militar na última terça-feira (08), para discutir quais são as soluções possíveis.

A situação é extremamente delicada. De acordo com membros da Secretaria de Assistência Social, eles realizam a abordagem, oferecem o Kit Banho, alimentação e passagem para os que desejam partir. Porém, como muitos habitantes de Venda Nova dão dinheiro e por não serem vítimas de violência aqui, um elevado número de andarilhos decide permanecer nas ruas da cidade. Um grupo, cada vez maior, costuma ficar próximo à rodoviária, em torno do Centro de Informação Turística.

O poder público vendanovense está em busca da melhor solução possível, porém, um passo muito importante que a nossa população precisa dar é: não dar esmolas. Ao fazer isso, as pessoas incentivam que os andarilhos permaneçam nas ruas e não busquem uma saída para uma vida melhor.

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de outubro de 2019