Vereadores participam de reunião para discutir sobre a questão dos andarilhos no Município

Reunião envolveu representantes da Câmara, Prefeitura e Polícia Militar

09 de outubro de 2019 às 00h00.

Quem anda nas ruas de Venda Nova já constatou o aumento da quantidade de pessoas em situação de rua. Apesar de ainda não haver um número oficial, é possível perceber o seu crescimento. A preocupação de como resolver essa questão reuniu representantes da Câmara, Prefeitura e Polícia Militar na última terça-feira (08), para discutir quais são as soluções possíveis.

A situação é extremamente delicada. De acordo com membros da Secretaria de Assistência Social, eles realizam a abordagem, oferecem o Kit Banho, alimentação e passagem para os que desejam partir. Porém, como muitos habitantes de Venda Nova dão dinheiro e por não serem vítimas de violência aqui, um elevado número de andarilhos decide permanecer nas ruas da cidade. Um grupo, cada vez maior, costuma ficar próximo à rodoviária, em torno do Centro de Informação Turística.

O poder público vendanovense está em busca da melhor solução possível, porém, um passo muito importante que a nossa população precisa dar é: não dar esmolas. Ao fazer isso, as pessoas incentivam que os andarilhos permaneçam nas ruas e não busquem uma saída para uma vida melhor.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.