Vereadores participam de reunião para discutir sobre a questão dos andarilhos no Município

Quem anda nas ruas de Venda Nova já constatou o aumento da quantidade de pessoas em situação de rua. Apesar de ainda não haver um número oficial, é possível perceber o seu crescimento. A preocupação de como resolver essa questão reuniu representantes da Câmara, Prefeitura e Polícia Militar na última terça-feira (08), para discutir quais são as soluções possíveis.

A situação é extremamente delicada. De acordo com membros da Secretaria de Assistência Social, eles realizam a abordagem, oferecem o Kit Banho, alimentação e passagem para os que desejam partir. Porém, como muitos habitantes de Venda Nova dão dinheiro e por não serem vítimas de violência aqui, um elevado número de andarilhos decide permanecer nas ruas da cidade. Um grupo, cada vez maior, costuma ficar próximo à rodoviária, em torno do Centro de Informação Turística.

O poder público vendanovense está em busca da melhor solução possível, porém, um passo muito importante que a nossa população precisa dar é: não dar esmolas. Ao fazer isso, as pessoas incentivam que os andarilhos permaneçam nas ruas e não busquem uma saída para uma vida melhor.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de outubro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h