Por Dentro da Câmara – 38ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

09 de outubro de 2019 às 00h00.

Na 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 08 de outubro, o ex-Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, realizou a prestação de contas da sua gestão. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram o ex-Presidente da Casa, José Luiz Pimenta de Sousa, por ter as contas da sua gestão aprovadas pelo Tribunal de Contas. As congratulações também foram para todos os Servidores do Poder Legislativo pelo trabalho realizado. A Câmara Municipal sempre prezou pela economicidade e o resultado volta de maneira positiva para a cidade, visto que o valor que não é utilizado é devolvido ao Poder Executivo, para investir da melhor maneira possível, pensando no bem de Venda Nova. Saiba mais aqui.

Os parabéns também foram para os novos membros do Conselho Tutelar da Cidade, eleitos no último domingo (06), que foram: Lúcio Genivaldo Côco (129 votos); Victor Hugo Monteiro Teixeira (86 votos); Celina Aparecida Zeferido (84 votos); Rozania das Graças da Silva (69 votos); Joanita Salomão Lorenção (65 votos).

Os Edis comunicaram que o Hospital Padre Máximo agora contará com mais uma especialidade, a Neurocirurgia. O processo ainda está em fase inicial, entretanto é mais um exemplo da evolução que o Hospital vem passando e afirmando a condição de Venda Nova como um polo de saúde regional.

Outro destaque dos pronunciamentos dos Vereadores foi a Festa da Polenta e o belíssimo trabalho realizado pelos voluntários, a força motriz do evento. O voluntariado colabora de maneira direta, e indireta, ao desenvolvimento do nosso Município e é o segredo do sucesso de Venda Nova.

Novamente, foi reforçado o pedido à população para participar da Coleta Seletiva. Além de ser fundamental para a preservação do meio ambiente, é uma forma de colaborar com as famílias que fazem parte da Associação de Catadores de Material Reciclável de Venda Nova, a Ascaveni.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!