Ajude crianças e adolescentes com o seu Imposto de Renda

Você cumpre a obrigação legal e ainda ajuda o próximo

11 de outubro de 2019 às 00h00.

Já é possível ajudar as crianças e adolescentes de Venda Nova do Imigrante com seu Imposto de Renda. O Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) agora conta com CNPJ próprio. Com isso, você pode destinar parte do imposto diretamente para o fundo vendanovense como doação. É uma forma de cumprir a obrigação legal e ainda ajudar o próximo.

As doações devem ser feitas para a conta do Fundo Municipal. As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto apurado. Já as pessoas jurídicas (empresas) têm limite de 1% sobre o montante devido com base no lucro real. Converse com seu contador para saber os detalhes de como doar.

O que é feito com a doação?

Os recursos do Fundo são usados conforme determina a Lei 248/1996. Dentre as aplicações possíveis, estão:

• financiamento de programas de proteção à infância e adolescência;
  • aquisição de material para desenvolvimento desses programas;
  • e construção, reforma, ampliação, aquisição ou locação de imóveis para prestação de serviços necessários à proteção de crianças e adolescentes.

Como faço para doar?

Você deve usar os dados abaixo para fazer a doação, que pode ser, inclusive, via transferência bancária. Depois, procure a Secretaria Municipal de Finanças, que vai emitir recibo para que você possa abater o valor do seu Imposto de Renda dentro dos limites legais. Confira os dados:

Fonte: Ascom PMVNI