Presidente do Instituto Caminhos da Razão faz o uso da Tribuna Livre

Objetivo era falar sobre as conquistas no Campeonato Brasileiro de Karatê

29 de outubro de 2019 às 00h00.

Na 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizada na última terça-feira (22), o Presidente do Instituto Caminhos da Razão (ICR), Paulo Sérgio Silva Lôbo, fez o uso da Tribuna Livre para agradecer ao apoio do Poder Público e informar sobre as medalhas conquistadas pelos atletas da nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Karatê e Pontuações no Ranque Nacional.

De acordo com o Presidente do Instituto, o Espírito Santo está em 10º lugar no Ranque Nacional, sendo que no Campeonato, ocorrido em Minas Gerais, 36 atletas capixabas participaram e trouxeram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Venda Nova participou com cinco atletas, e Sofia Orrico, de apenas 11 anos, trouxe três medalhas para casa: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

“Tudo isso é fruto de um trabalho feito por muitas mãos. Venda Nova sempre tem um excelente resultado nas competições, o que mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou Paulo Sérgio.

O objetivo do ICR para o ano de 2020 é aumentar a participação dos atletas e qualificar ainda mais os instrutores e, com isso, melhorar ainda mais os resultados.

“Voltamos otimistas (do Campeonato). Ainda há muito o que fazer, mas podemos alcançar”, afirmou o Presidente e continuou: “Estamos nesta jornada por acreditarmos em um futuro melhor”.

Muito além de um esporte

A filosofia do Karatê disciplina e ajuda a formar o caráter do cidadão. “Educar o jovem de hoje para não punir o adulto de amanhã”, finalizou Paulo Sérgio.

Como participar

As aulas do Instituto são abertas para quem quiser participar, seja para sair do sedentarismo, aprender uma defesa pessoal ou ainda para quem deseja competir. Tem turmas para crianças, a partir de 6 anos, adultos e atletas, todas gratuitas e não é necessário ter quimono para participar.

Crianças

• Segunda e quarta, das 18h20 às 19h10

Adultos

• Segunda e quarta, das 19h10 às 20h
  • Terça e quinta para novos alunos
  • Horários diferenciados para os atletas

Além do Karatê, o ICR também oferece aulas de:

• Kickboxing – terça e quinta, das 7h às 8h;
  • Jiu-Jitsu – segunda, quarta e sexta, às 19h30.

O Instituto fica em frente à Biblioteca Municipal Benito Caliman.

Vereadores, o Presidente do ICR, Paulo Sérgio Silva Lôbo, e os atletas Pedro Cassaro e Sofia Orrico