Por Dentro da Câmara – 41ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

30 de outubro de 2019 às 00h00.

Na 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 29 de outubro, não houve tema para deliberação. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram a Comunidade dos Alcoólicos Anônimos pelos 40 anos de existência e por todo o seu trabalho realizado, que tanto contribui para uma sociedade melhor. Parabéns aos membros e pelas suas conquistas!

Quem também fez aniversário e recebeu os parabéns foi a Associação Feira Livre por completar 10 anos de história. A feira, além de incentivar os produtores locais, ainda é estímulo ao turismo e um momento de lazer para todos que frequentam.

Na segunda-feira (28) foi o dia do Servidor Público e os Edis enviaram as suas congratulações a todos os Servidores de Venda Nova, municipais, estaduais e federais.

Os Edis informaram que na segunda-feira (28) foi realizada uma reunião com os representantes da Cesan, no Distrito do Alto Caxixe, para discutir a questão da falta de água tratada naquela Comunidade. A Cesan informou que, a partir do dia primeiro de dezembro, será feito o fornecimento para os locais onde a rede foi instalada. Aproximadamente 300 casas serão contempladas.

Outro ponto que os Vereadores chamaram a atenção foi para a importância da vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, 25% das crianças deixaram de ser vacinadas contra a poliomielite em 2019. A pólio é uma doença que já havia sido erradicada, porém, corre o risco de voltar, assim como o sarampo que já possui vários novos casos, visto que as pessoas não estão vacinando os seus filhos. Não existe nenhuma comprovação de que as vacinas fazem mal. Deixar de vacinar as crianças é colocar toda a nossa sociedade em risco.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!