Câmara aprova Projeto que autoriza repasse de recursos de Emendas Parlamentares ao Hospital Padre Máximo

Recursos serão utilizados no custeio do MAC (média e alta complexidade)

11 de novembro de 2019 às 00h00.

Na 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça (05), foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 030/2019, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito especial e repasse de recursos ao Hospital Padre Máximo.

De acordo com a justificativa do Projeto, a abertura de Crédito se faz necessária em razão do Município já ter recebido, através de Emenda Parlamentar, 600 mil reais e receberá mais 400 mil reais, que serão utilizados no custeio do MAC (média e alta complexidade) do Hospital.

Além disso, como esses recursos não estavam previstos no orçamento vigente, é necessário que sejam incluídos através de abertura de Crédito Especial. Importante destacar que os valores são fundamentais para a melhoria no atendimento das pessoas que necessitam do Hospital e, por isso, o PL já também solicita a autorização do repasse.

Os Vereadores destacaram que o Projeto traz, pela primeira vez, recursos de Emendas para serem usados no custeio do Hospital, visto que as anteriores eram voltadas para obras e equipamentos. Uma verba voltada exclusivamente para o custeio dá condições da Instituição melhorar o serviço para a nossa população.

O PL agora segue para a sanção do Prefeito João Paulo Schettino Mineti.

Você pode consultar o Projeto na íntegra clicando aqui.