Câmara aprova Projeto que autoriza repasse de recursos de Emendas Parlamentares ao Hospital Padre Máximo

Na 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça (05), foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 030/2019, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito especial e repasse de recursos ao Hospital Padre Máximo.

De acordo com a justificativa do Projeto, a abertura de Crédito se faz necessária em razão do Município já ter recebido, através de Emenda Parlamentar, 600 mil reais e receberá mais 400 mil reais, que serão utilizados no custeio do MAC (média e alta complexidade) do Hospital.

Além disso, como esses recursos não estavam previstos no orçamento vigente, é necessário que sejam incluídos através de abertura de Crédito Especial. Importante destacar que os valores são fundamentais para a melhoria no atendimento das pessoas que necessitam do Hospital e, por isso, o PL já também solicita a autorização do repasse.

Os Vereadores destacaram que o Projeto traz, pela primeira vez, recursos de Emendas para serem usados no custeio do Hospital, visto que as anteriores eram voltadas para obras e equipamentos. Uma verba voltada exclusivamente para o custeio dá condições da Instituição melhorar o serviço para a nossa população.

O PL agora segue para a sanção do Prefeito João Paulo Schettino Mineti.

Você pode consultar o Projeto na íntegra clicando aqui.

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de novembro de 2019