Secretária de Assistência Social faz o uso da Tribuna Livre na Câmara

Objetivo era fazer um alerta sobre a violência doméstica contra a mulher. Dados apresentados são alarmantes.

29 de novembro de 2019 às 00h00.

Segunda-feira (25) foi o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Em homenagem a data e para conscientizar a população, a Secretária Municipal de Assistência Social, Fabíola Maria Costa Falqueto, fez o uso da Tribuna Livre desta Casa de Leis.

E os dados são preocupantes. De acordo com Fabíola, a Secretaria atendeu, nos últimos seis meses, 304 casos de violência doméstica em Venda Nova. Foram 183 famílias atendidas, em um total de 719 pessoas. Os números não negam, é necessário um amplo trabalho de conscientização em nossa cidade.

A Secretária ressaltou que é necessário que a população compreenda e combata a violência doméstica. É crucial destacar que a violência não é apenas física, mas também psicológica, patrimonial, por desigualdades e discriminação, além de sexual e econômica.

Assim, Fabíola ligou o alerta em nossa sociedade para que o poder público se mobilize, com o intuito de buscar articulações voltadas para criar consciência da importância de denunciar. Além disso, é importante que todas as pessoas compreendam a necessidade de denunciar os casos de violência. O silêncio reforça e contribui no aumento dos números.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.