Subsídio para o transporte dos universitários

Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a custear combustível para o transporte coletivo foi aprovado em segunda e última votação

08 de maio de 2008 às 00h00.

O projeto de Lei Nº 011/2008, que autoriza a Prefeitura custear combustível para o transporte coletivo dos estudantes universitários, foi aprovado em segunda e última votação na sessão da última terça-feira, dia 6 de maio. Enviado para Câmara pela Prefeitura no final de março, o projeto passou por estudos nas comissões permanentes o que resultou na apresentação de emendas. As emendas e o primeiro turno da matéria foram votados na sessão do dia 29 de abril, quando o projeto foi acolhido por unanimidade pelos vereadores.

Na primeira votação, a Associação de Estudantes Universitários de Venda Nova reuniu um grupo de estudantes, que lotaram a galeria da Câmara. Com a aprovação, a Prefeitura pode custear o combustível para o transporte no valor de até R$ 50 mil em 2008, conforme o próprio Executivo propôs.

As emendas garantiram o custeio do combustível do veículo que transportar pelo menos dez estudantes, que devem morar no município e comprovar a freqüência diária na faculdade. As emendas, de acordo com a declaração dos vereadores, foram propostas com o objetivo de criar parâmetro para a concessão do benefício, que de acordo com proposta original ficava em aberto.

Estudantes

Júlio César de Oliveira, estudante de sistema de informação e presidente da associação, disse que este recurso será dividido entre os dois ônibus que vão para Cachoeiro de Itapemirim e mais três vans que transportam os alunos para Castelo. Ao todo serão beneficiados cerca de 120 estudantes.

Atualmente, o custo com o transporte dos alunos de Cachoeiro fica de R$ 180,00 a R$ 190,00. Júlio acredita, fazendo cálculos preliminares, que estes valores serão abatidos em 30 a 45%.