Dia Nacional do Ouvidor destaca a importância da Ouvidoria na comunicação entre a população e o poder público

Ontem (16) foi o Dia Nacional do Ouvidor, o representante do canal mais importante de comunicação entre a população e o poder público. Através da Ouvidoria, as pessoas podem realizar reclamações, sugestões, elogios e, inclusive, denúncias. A identidade de quem entra em contato é protegida e não é divulgada.

As manifestações podem ser realizadas através dos seguintes canais de atendimento:

• presencialmente;
  • por telefone;
  • por e-mail (ouvidoria@camaravni.es.gov.br);
  • por sistema informatizado – e-OUV (clique aqui);
  • por correspondência.

Após o recebimento da manifestação, a Ouvidoria tem o prazo de 30 dias para responder ao cidadão, podendo ser prorrogado por mais 30 dias com justificativa.

A Ouvidoria é uma forma dos habitantes de Venda Nova exercerem a sua cidadania, contribuírem para uma maior transparência e eficiência na Administração Pública.

Os canais de comunicação da Ouvidoria estão disponíveis a todos os cidadãos, entidades ou agentes públicos. Por meio deles, você pode manifestar a sua opinião sobre os serviços prestados pela Câmara Municipal, buscar informações sobre Projetos que tramitam no Poder Legislativo, solicitar informações, noticiar a ocorrência de irregularidades, bem como registrar sugestões, elogios ou reclamações.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de março de 2020