Vacinação contra gripe começa segunda (23)

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada em 2020 e já começa na próxima segunda-feira (23). O público-alvo neste momento são idosos e profissionais da saúde. Para evitar aglomerações, os pontos de imunização serão locais abertos.

Quatro postos de vacinação serão montados em Venda Nova: no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, na Escola Atílio Pizzol, na Escola de Alto Caxixe e na Escola de Vargem Grande. Esses ambientes foram escolhidos por serem abertos, evitando concentração de pessoas e prevenindo possíveis contágios pelo coronavírus.

A sala de vacina do bairro Minete será a única a permanecer aberta durante a campanha. As demais foram transferidas para os ambientes citados anteriormente e vão aplicar apenas as doses contra a gripe e nos públicos-alvo determinados. Na unidade Minete, gestantes e crianças poderão receber as vacinas regulares do calendário nacional de imunização. É muito importante levar seu cartão de vacinação e o cartão do SUS.

Por que gripados não serão vacinados?

A medida é uma determinação do Ministério da Saúde tomada todos os anos. É uma forma de evitar mais contágios pela gripe e, especialmente neste momento, pelo coronavírus.

Campanha de vacinação contra a gripe

Quando: de 23 a 25 de março, das 8h às 14h

Onde: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, Escola Atílio Pizzol, Escola de Alto Caxixe e Escola de Vargem Grande

Demais vacinas: unidade de saúde do bairro Minete