Por Dentro da Câmara – Nona Sessão Ordinária

Na Nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (24), não houve votação de Projetos. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

  

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores ressaltaram a importância de toda a população seguir as orientações de prevenção ao Coronavírus, como:


 

  • Lavar as mãos;

  • Evitar colocar as mãos no rosto;

  • Manter distância das outras pessoas;

  • Quem puder ficar em casa, fique e saia apenas quando necessário.

Seguir as medidas preventivas é fundamental para diminuir o número de transmissão e achatar a curva, além de garantir que o sistema de saúde não entre em colapso e seja capaz de atender todas as pessoas que precisarem.

 

Os Edis fizeram um agradecimento especial a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, estão trabalhando para garantir a saúde e o funcionamento de nossa sociedade durante essa crise, como: servidores municipais, estaduais e federais, caminhoneiros, funcionários de supermercados, farmácias, postos de gasolina e pet shops e, especialmente, aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao COVID-19.

 

Outro ponto destacado é a necessidade da população se informar pelos canais oficiais e evitar as fake news. As notícias falsas geram pânico e não devem ser compartilhadas. 

 

Os Vereadores debateram ainda a importância do poder público de procurar formas para auxiliar a questão social, visto que muitos empreendedores e profissionais não estão podendo trabalhar, o que impacta diretamente a situação econômica das famílias e de toda a sociedade. Eles também questionaram a possibilidade do Poder Executivo Municipal postergar o vencimento das contribuições pagas ao Município. 

 

Nesses tempos de coronavírus, o ponto positivo que foi observado pelos Edis foi a solidariedade entre as pessoas, além do fato do vírus fazer cada indivíduo se questionar sobre suas ações, refletir e reavaliar, mostrando que sairemos mais fortes e unidos dessa crise. 

 

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus, entretanto são transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

 

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de março de 2020

LEIA MAIS...

Vacinação contra gripe começa segunda (23)
O que você precisa saber sobre o Coronavírus?

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h