Secretária de Saúde realiza prestação de contas da sua Pasta

Na 10ª Sessão Ordinária realizada na última terça-feira, a Secretária de Saúde, Marise Bernarda Vilela realizou a prestação de contas da sua Pasta em relação ao terceiro quadrimestre de 2019. Como a Secretária está se recuperando de problemas de saúde, Márcio Vargas fez a apresentação dos números. Ao final da Sessão, Marise respondeu aos questionamentos dos Vereadores.

Márcio iniciou a apresentação falando sobre os serviços prestados, como consulta médica, controle de endemias, atendimento odontológico, vacinas, visitas domiciliares, dentre outros. Após, detalhou a quantidade de atendimentos realizados em todas as áreas oferecidas e apresentou os valores gastos com a Assistência Farmacêutica.  

 

Em relação às doenças de notificação compulsória, foram registrados no terceiro quadrimestre de 2019:

  • Dengue - 18 
  • Febre amarela - 0 
  • Leptospirose - 5 
  • Doença de Chagas - 0
  • Malária - 0 
  • Chikungunya - 1
  • ZIka - 0

 

Os números da vacinação foram os que mais se destacaram sendo, praticamente, todos com 100% de cobertura, inclusive, ultrapassando o valor. Márcio também falou sobre a quantidade de transportes realizados pela Pasta, os valores repassados para o Hospital Padre Máximo e os valores recebidos de Emendas Parlamentares. 

 

Ao final da Sessão, a Secretária respondeu aos questionamentos realizados pelos Edis, que ainda agradeceram a sua explicação e, especialmente o trabalho realizado para a prevenção ao coronavírus em nosso município.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de abril de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h