Por Dentro da Câmara – 11ª Sessão Ordinária

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (07), foi aprovado o Projeto nº 043/2019 na Ordem do Dia, em única votação. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 043/2019, em única votação, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a conceder extensão de carga horária a servidor efetivo estável. O PL agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram o Poder Executivo por ter prorrogado o vencimento das taxas de alvarás e o ISS anual para amenizar os efeitos da crise causada pelo coronavírus nos contribuintes. Saiba mais clicando aqui.

Os parabéns também foram para os jornalistas, pelo seu dia celebrado ontem (07) e para os profissionais de saúde, pelo Dia Mundial da Saúde, e todo o trabalho que estão realizando na linha de frente do combate ao coronavírus.

Os Edis também agradeceram e congratularizaram as voluntárias do Hospital Padre Máximo que se mobilizaram e fabricaram diversas máscaras para o HPM. O item é fundamental para que os profissionais possam se proteger na hora de cuidar dos pacientes, principalmente os casos suspeitos de Covid-19.

A Secretaria Estadual de Agricultura lançou uma cartilha para auxiliar os produtores rurais com os procedimentos necessários para a colheita do café, tendo em vista a prevenção ao coronavírus. Você pode acessar a cartilha neste link: https://seag.es.gov.br/Media/seag/Importacao/CARTILHA_COLHEITA_CAFÉ_2020_SEAG.pdf.

Os Vereadores ainda questionaram a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia, visto que estão apresentando inúmeras falhas, em um momento no qual a única forma das pessoas se conectarem e se comunicarem com quem ama é através de ligações e Internet.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus, entretanto são transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de abril de 2020