Por Dentro da Câmara – 13ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

15 de abril de 2020 às 00h00.

Na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (14), foi aprovada a Moção nº 002/2020 na Ordem do Dia, em única votação. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

 

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foi aprovada a Moção nº 002/2020, em única votação, de autoria do Poder Legislativo, de repúdio e protesto dirigida a empresa Vivo e Agência Nacional de Telecomunicação – Anatel, pela má qualidade dos serviços prestados em Venda Nova.

 

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores reforçaram o compromisso da Câmara Municipal em garantir a celeridade na aprovação dos Projetos de Lei relacionados ao coronavírus, como prevenção ou forma de minimizar os seus efeitos em nossa sociedade, para garantir o bem-estar e a segurança da população, enfatizando a responsabilidade e a transparência desta Casa de Leis.

 

Em relação a obra do Portal do Lazer no Caxixe, foi informado pelo Poder Executivo que o motivo da paralização é que todo o processo teve que ser refeito, já que a empresa vencedora do certame havia desistido, e, com isso, será realizada uma nova licitação.

 

Os Edis cobraram do Executivo Municipal mais atenção e cuidado com a coleta do lixo nas comunidades mais afastadas do Centro de Venda Nova. Além disso, ainda foi solicitada a iluminação pública nas áreas que ainda não tem, como a localidade da Viçosinha.

 

Os Vereadores fizeram uma indicação à Prefeitura para que ela deposite o valor do vale-feira nas contas dos servidores, visto que, como a feira está suspensa, os vales não estão sendo utilizados e ainda causa uma defasagem na alimentação das famílias.

 

Ontem (14) foi o Dia Mundial do Café e os Edis parabenizaram a todos os cafeicultores que tanto se dedicam para produzir um grão de qualidade e que é referência no mercado nacional e internacional.

 

Um apelo foi feito à toda população de Venda Nova. Quando a quarentena acabar e os comércios voltarem a abrir, comprem em nossa cidade. Valorizem o comércio e a economialocal, ajudem as famílias, que tiram dali o seu sustento.

Como a próxima terça-feira (21) é Feriado Nacional de Tiradentes, a Sessão Ordinária será realizada na quarta-feira (22), às 19h. Ela não será aberta ao público devido ao Coronavírus, entretanto será transmitida ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.