Por Dentro da Câmara – 13ª Sessão Ordinária

Na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (14), foi aprovada a Moção nº 002/2020 na Ordem do Dia, em única votação. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foi aprovada a Moção nº 002/2020, em única votação, de autoria do Poder Legislativo, de repúdio e protesto dirigida a empresa Vivo e Agência Nacional de Telecomunicação – Anatel, pela má qualidade dos serviços prestados em Venda Nova.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores reforçaram o compromisso da Câmara Municipal em garantir a celeridade na aprovação dos Projetos de Lei relacionados ao coronavírus, como prevenção ou forma de minimizar os seus efeitos em nossa sociedade, para garantir o bem-estar e a segurança da população, enfatizando a responsabilidade e a transparência desta Casa de Leis.

Em relação a obra do Portal do Lazer no Caxixe, foi informado pelo Poder Executivo que o motivo da paralização é que todo o processo teve que ser refeito, já que a empresa vencedora do certame havia desistido, e, com isso, será realizada uma nova licitação.

Os Edis cobraram do Executivo Municipal mais atenção e cuidado com a coleta do lixo nas comunidades mais afastadas do Centro de Venda Nova. Além disso, ainda foi solicitada a iluminação pública nas áreas que ainda não tem, como a localidade da Viçosinha.

Os Vereadores fizeram uma indicação à Prefeitura para que ela deposite o valor do vale-feira nas contas dos servidores, visto que, como a feira está suspensa, os vales não estão sendo utilizados e ainda causa uma defasagem na alimentação das famílias.

Ontem (14) foi o Dia Mundial do Café e os Edis parabenizaram a todos os cafeicultores que tanto se dedicam para produzir um grão de qualidade e que é referência no mercado nacional e internacional.

Um apelo foi feito à toda população de Venda Nova. Quando a quarentena acabar e os comércios voltarem a abrir, comprem em nossa cidade. Valorizem o comércio e a economialocal, ajudem as famílias, que tiram dali o seu sustento.

Como a próxima terça-feira (21) é Feriado Nacional de Tiradentes, a Sessão Ordinária será realizada na quarta-feira (22), às 19h. Ela não será aberta ao público devido ao Coronavírus, entretanto será transmitida ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de abril de 2020