Por Dentro da Câmara – 17ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

23 de abril de 2020 às 00h00.

 

Na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (22), foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 007/2020 na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

 

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 007/2020, em primeira votação, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito especial. O PL agora segue para a segunda votação.

 

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores destacaram a necessidade do Poder Público de auxiliar os cafeicultores do município com informações relativas à prevenção do coronavírus, visto a aproximação do período da colheita. Eles sugeriram a criação de uma cartilha ou um manual que possa ser distribuído a todos os produtores.

 

Os Edis solicitaram a toda a população que faça o uso das máscaras como forma de prevenção ao Covid-19, principalmente com a reabertura do comércio em nosso Município. Além disso, as medidas de prevenção como: lavar bem as mãos, manter distância das outras pessoas e evitar tocar o rosto, devem ser reforçadas. Tais pontos são importantes para impedir a propagação do vírus e para que não seja necessário ter que fechar as portas do comércio novamente. O outro apelo feito pelos Edis é que os munícipes apoiem as empresas locais comprando seus produtos e serviços, com isso, diminuindo o impacto da crise gerada pelo coronavírus.

 

Os Vereadores fizeram uma indicação a Prefeitura para que repasse imediatamente ao Hospital Padre Máximo o valor de 600 mil reais, para que a instituição possa usar no combate ao Covid-19.

 

Ainda em relação ao coronavírus, é necessário ter atenção e cuidado com as notícias compartilhadas para que não se espalhe fake news. As notícias falsas geram pânico desnecessário e que pode ser muito prejudicial. Antes de compartilhar qualquer informação, não esqueça de checar a fonte.

 

Os Edis parabenizaram todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, estão colaborando para amenizar os efeitos do coronavírus em nossa sociedade, seja doando máscaras, marmitas, sabão e muito mais. A solidariedade e o espírito voluntário, tão presente em Venda Nova, tornam-se mais necessários durante esse período de incertezas.

 

Os Vereadores convidaram a população para prestigiar a live que será realizada no sábado (25), às 20h, pela Banda Moustache. Durante o evento, todo o valor arrecadado será doado ao Hospital Padre Máximo. A transmissão será no canal da banda no YouTube.

 

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus, entretanto são transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.