Secretário de Agricultura fala sobre medidas de prevenção que devem ser adotadas para a colheita do café

Luiz Henrique Pimenta fez o uso da Tribuna Livre na 18ª Sessão Ordinária

29 de abril de 2020 às 00h00.

Na 18ª Sessão Ordinária realizada ontem (28), o Secretário de Agricultura, Luiz Henrique Bozzi Pimenta de Sousa, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre prevenções estabelecidas pelo Governo do Estado durante a colheita do café.

 

De acordo com o Secretário, as propriedades devem disponibilizar água limpa e sabão para higienização de mãos e partes expostas, além de álcool 70% e máscaras. Além disso, trabalhadores do grupo de risco não devem ser contratados e, caso alguém apresente sintomas de síndrome gripal, deve ser isolado e, se tiver dificuldade para respirar, levá-lo a unidade de saúde mais próxima.

 

Na colheita, as pessoas devem manter distância de um metro e não podem compartilhar os equipamentos de colheita. Ademais, os frutos precisam ser colhidos apenas no ponto ideal de maturação para não haver perdas. O Secretário exemplificou que, se a colheita for realizada com 50% de frutos verdes, de cada cem sacas, 13 sacas são perdidas.

 

O Secretário finalizou sua fala destacando que a Secretaria está à disposição de toda a população para o que for necessário, pelo telefone, (28) 3546-3662, e pelo WhatsApp, (28) 99936-9816.

 

Luiz Henrique ainda informou que a Secretaria não está carregando calcário siderúrgico e agrícola, mas assim que normalizar a situação gerada pelo coronavírus, os atendimentos serão realizados. Outrossim, o trator e a retroescavadeira estão atendendo normalmente. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone da Pasta.

 

Os Vereadores questionaram a situação da Feira Livre e o Secretário informou que o Governo do Estado preparou uma cartilha, que foi passada para os feirantes, os quais pediram um prazo para estudar. A partir de então, será realizada uma reunião para estabelecer uma data de retorno, que será informada para a população.

 

Consulte a cartilha do Governo do Estado na íntegra através do link: https://seag.es.gov.br/Media/seag/Importacao/CARTILHA_COLHEITA_CAFÉ_2020_SEAG.pdf.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.