Lago do Alto Bananeiras pode ter capacidade aumentada

Vereadores e prefeito acompanharam o governador em exercício às obras da barragem

29 de maio de 2008 às 00h00.

As obras do lago de Alto Bananeiras, em Venda Nova, pode ter sua capacidade de armazenamento de água aumentada. Atendendo ao pedido do governador em exercício, Ricardo Ferraço, a Cesan fará um estudo para verificar a viabilidade de diminuir o vertedor da barragem.  

 

Sábado passado, dia 17 de maio, Ricardo Ferraço visitou as obras em Alto Bananeiras, acompanhado do diretor da Cesan, Carlos Fernando Martinelli, de Eliezer Batista, de Erling Lorentzen, sócio da Aracruz Celulose, e do prefeito de Venda Nova, Braz Delpupo. Ferraço foi ver de perto o desenvolvimento do projeto e avaliar a possibilidade de atender o pedido do Município em fazer a alteração da obra, que está na fase final.

FOTOINTERNA1

 

 

Na tribuna da Câmara, na sessão da última terça-feira, dia 27, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, que acompanhou o grupo, junto com os vereadores Chico Foletto- PSB e Eunice Caliman - PV, falou da real possibilidade de diminuir o vertedor  da barragem. A Cesan ficou de fazer um estudo técnico, verificando taxa de vaporação dentre outros quesitos,  e apresentar a Ferraço. "Vamos acompanhar este processo para que esta reivindicação tenha sucesso", disse Grillo.

 

Em várias oportunidades, o vereador Alberto Falqueto- PDT, que faz acompanhamento direto da obra, falou da importância de aumentar a capacidade da barragem, o que amplia o poder de abastecimento e ainda aproveita a área já desapropriada.  No sábado da visita, Falqueto estava ausente no município e seu pai, proprietário rural da comunidade vizinha, acompanhou o grupo até Alto Bananeiras.

FOTOINTERNA2

 

Grillo salientou que o grande objetivo da obra é armazenar água e garantir o abastecimento para Venda Nova. Ele acredita que com o aumento da capacidade, o município ficará bem mesmo diante de uma estiagem de cinco meses. Para o vereador, esta visita é mais uma demonstração do carinho com que o Governo do Estado trata os projetos ligados a Venda Nova.

 

Foletto, que também participou da visita ao lago, ressaltou a preocupação de Alberto, que várias vezes levou o assunto para a tribuna. "Ferraço deixou claro reconhecer as vantagens da mudança. Ele agora quer o estudo técnico para respaldar possíveis alterações no projeto".

 

 Solenidade

No dia 16 de janeiro, o Governo do Estado assinou ordem de serviço para a conclusão do Lago de Alto Bananeiras e mais duas obras importantes em Venda Nova: o asfaltamento da estrada de Viçosinha a Cachoeira Alegre e a construção do Centro Cultural e Turístico. Nas três obras, a Câmara de Venda Nova desempenhou um papel importante junto ao Governo Estadual e à União para aprovação dos projetos e liberação das verbas.

 

 A solenidade do dia 16 foi em frente à Prefeitura, quando também foram inauguradas as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água.. Com R$ 1,7 milhão do Governo do Estado, Ricardo Ferraço garantiu que desta vez aconteceria a conclusão efetiva do Lago de Alto Bananeiras, obra que fora assumida pela Cesan.

 

Na ocasião, o prefeito Braz Delpupo falou de como a sua administração zela para ter recursos em caixa e poder dar contrapartida nos convênios, citando os R$ 700 mil para o lago de Alto Bananeiras.

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.