Câmara aprova Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Cultura de Venda Nova

Proposta tem o objetivo de ajudar o setor a se reerguer após a crise gerada pelo coronavírus.

05 de agosto de 2020 às 00h00.

Na 33ª Sessão Ordinária realizada ontem (04), os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 022/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Fundo Municipal de Cultura de Venda Nova - FMC/VNI, e dá outras providências. 

O Fundo será constituído por recursos provenientes do orçamento anual do Município e de outras fontes, com o objetivo de prover as verbas necessárias para a implantação de programas, projetos e a manutenção dos serviços oficiais de cultura em Venda Nova. 

O Conselho Municipal de Cultura será o responsável por aprovar a concessão de benefícios e a aplicação dos recursos, além de fiscalizar a sua execução. 

 

Cultura e o Coronavírus

Com a crise gerada pela Covid-19 (Coronavírus), a cultura foi um dos setores mais afetados, por causa dos cancelamentos de eventos e fechamento de locais, como o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman - Polentão. Para amenizar os efeitos negativos, em âmbito federal, tramita o Projeto de Lei nº 1075/2020, que dispõe sobre a adoção de medidas emergenciais para o setor cultural enquanto durar a pandemia, como: a complementação de renda aos trabalhadores informais e prestadores de serviço da área, além de outros pontos. 

Com isso, é previsto o repasse da verba aos Estados e Municípios, entretanto, tal ato só pode ser realizado por meio de um Fundo específico de Cultura, o que, atualmente, não existe em Venda Nova. 

O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti. 

Confira o PL na íntegra através do link: https://camaravni.camarasempapel.com.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4303&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL222020-16062020173602.pdf

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.