Câmara aprova Projeto de Lei que autoriza repasse para o Hospital Padre Máximo

Na 34ª Sessão Ordinária realizada ontem (11) foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 030/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse de subvenção social para o Hospital Padre Máximo. A proposta foi aprovada em regime de urgência, visto a necessidade do HPM de receber todo o apoio possível no combate ao coronavírus.

O recurso a ser repassado é no valor de R$600.000,00 e visa dar maior suporte financeiro para a entidade, especialmente por causa da Covid-19, que causou um aumento das despesas em todos os sentidos, seja na área de medicação ou seja na proteção.

O repasse será feito em uma única parcela, através de Convênio e mediante prestação de contas, comprovando a sua aplicação conforme plano de trabalho apresentado pelo Hospital.

Os Edis mostraram celeridade em colocar o Projeto em pauta no mesmo dia que foi protocolizado. Durante a discussão do PL, eles defenderam a importância da valorização do HPM. O Hospital tem mais de 60 anos de história, marcada pelo voluntariado, dedicação e um exemplo de cuidado com a saúde da população de Venda Nova e região.

O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal, João Paulo Schettino Mineti.

Confira o PL na íntegra através do link: http://www3.camaravni.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=4324&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL302020-11082020173339.pdf#P4324.

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de agosto de 2020