Por Dentro da Câmara – 34ª Sessão Ordinária

Projetos importantes foram votados e temas significativos foram debatidos.

12 de agosto de 2020 às 00h00.

Na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (11), foram votados Projetos importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

• Em única votação, o Projeto de Lei nº 028/2020, de autoria da Mesa Diretora, que fixa os subsídios dos Vereadores para a Legislatura de 2021 a 2024 e dá outras providências;
  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 029/2020, de autoria da Mesa Diretora, que fixa os subsídios do Prefeito, Vice-prefeito e Secretário Municipal, e dá outras providências;
  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 30/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para repasse de subvenção social para o Hospital Padre Máximo. Saiba mais aqui;
  • Em primeira votação, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 017/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para transferir o valor do vale-feira ao vale-alimentação em decorrência da pandemia da Covid-19.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores questionaram o projeto de concessão da BR 262, por causa das localizações das praças de pedágio. Os possíveis locais e o valor que será cobrado são prejudiciais para a população da região, visto que as pessoas precisam fazer o caminho quase que diariamente.

Os Edis parabenizaram os estudantes e os advogados pelo seu dia (11 de agosto). A educação é transformadora e gera valores imutáveis, e os advogados são peças fundamentais no exercício da democracia, pois são os defensores dos direitos e deveres dos cidadãos.

Em relação ao coronavírus, os Vereadores cobraram cautela da população. Apesar dos números de Venda Nova terem caído, todos precisam fazer a sua parte para que não voltem a subir. Eles também pediram reflexão sobre a quantidade de óbitos no país. Mais de cem mil pessoas faleceram por causa da doença, o que corresponde a quatro vezes o número de habitantes de Venda Nova.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus. As transmissões ao vivo estão temporariamente suspensas devido à legislação eleitoral. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara.