Por Dentro da Câmara – 34ª Sessão Ordinária

Na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (11), foram votados Projetos importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

 

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, foram aprovados:

  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 028/2020, de autoria da Mesa Diretora, que fixa os subsídios dos Vereadores para a Legislatura de 2021 a 2024 e dá outras providências;
  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 029/2020, de autoria da Mesa Diretora, que fixa os subsídios do Prefeito, Vice-prefeito e Secretário Municipal, e dá outras providências;
  • Em única votação, o Projeto de Lei nº 30/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para repasse de subvenção social para o Hospital Padre Máximo. Saiba mais aqui;
  • Em primeira votação, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 017/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para transferir o valor do vale-feira ao vale-alimentação em decorrência da pandemia da Covid-19.

 

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores questionaram o projeto de concessão da BR 262, por causa das localizações das praças de pedágio. Os possíveis locais e o valor que será cobrado são prejudiciais para a população da região, visto que as pessoas precisam fazer o caminho quase que diariamente.

Os Edis parabenizaram os estudantes e os advogados pelo seu dia (11 de agosto). A educação é transformadora e gera valores imutáveis, e os advogados são peças fundamentais no exercício da democracia, pois são os defensores dos direitos e deveres dos cidadãos.

Em relação ao coronavírus, os Vereadores cobraram cautela da população. Apesar dos números de Venda Nova terem caído, todos precisam fazer a sua parte para que não voltem a subir. Eles também pediram reflexão sobre a quantidade de óbitos no país. Mais de cem mil pessoas faleceram por causa da doença, o que corresponde a quatro vezes o número de habitantes de Venda Nova.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, não são mais abertas ao público devido ao Coronavírus. As transmissões ao vivo estão temporariamente suspensas devido à legislação eleitoral. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de agosto de 2020

LEIA MAIS...

Câmara aprova Projeto de Lei que autoriza repasse para o Hospital Padre Máximo

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h