Prefeito realiza Prestação de Contas na Câmara Municipal

Paulinho Mineti apresentou os números referente a 2020 e as ações realizadas pelo Poder Executivo

18 de dezembro de 2020 às 00h00.

O Prefeito Municipal de Venda Nova do Imigrante, João Paulo Schettino Mineti, apresentou o relatório do ano de 2020, durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (15). Paulinho Mineti começou a sua fala apresentando os números do período e as dificuldades geradas pela pandemia do novo coronavírus.

O Prefeito informou que o Município cumpriu com os percentuais obrigatórios de investimentos e gastos, sendo que na educação, do limite de 25%, foram investidos 27,9%. Em relação à Saúde, Paulinho explicou que os recursos recebidos para o combate à pandemia poderão permanecer na cidade para serem utilizados, não tendo a necessidade de serem devolvidos.

Em relação às ações realizadas, Paulinho destacou a implantação da iluminação das vias públicas com lâmpadas de LED, que geram uma maior economia, o videomonitoramento com a instalação das câmeras de vigilância, o retorno do transporte coletivo, reforma e ampliação das Unidades de Saúde, ampliação do horário de funcionamento de alguns postos de saúde, como Minete e Vila da Mata, além da unidade para atendimento exclusivo para pacientes com sintomas do coronavírus.

Outros destaques foram as reformas das escolas, gratificação por titularização para DT, ampliação do Programa Campeões do Futuro, reformas de praças e quadras municipais, reforma da garagem e implantação das calçadas cidadãs.

Também foram apresentadas as ações para as áreas do Meio Ambiente, Agricultura e Cultura.

Paulinho Mineti agradeceu a todos os servidores municipais pela sua dedicação e empenho, que, apesar de não ter sido um ano fácil, todos se comprometeram e entregaram o seu melhor.

O Prefeito ainda solicitou a colaboração de toda a população no combate à pandemia do coronavírus. Os números estão maiores do que o pico ocorrido em julho e o momento pede cautela. Além disso, ele explicou que os Decretos com as normas a serem adotadas são determinação do Governo Estadual e a Prefeitura tem a obrigação de seguir.

Antes do encerramento da Sessão, o Prefeito voltou à Tribuna para responder questionamentos feitos pelos vereadores em suas falas.

Com a aprovação da ata de Sessão Ordinária, a fala do Prefeito, João Paulo Schettino Mineti, estará disponível na íntegra